Curriculum – Candidatos

Atividades Administrativas- Milene Curi Busarello

Tenho experiência em empresas públicas e privadas, em atividades administrativas, operacionais, desenvolvimento de negócios internacionais, ensino de idioma, tradução, intérprete de reuniões e atendimento à clientes. Em 2007 me graduei em Administração de Empresas pela UNIVAP (Universidade do Vale do Paraíba) com a tese sobre treinamento e seleção de um banco público brasileiro. Durante meus estudos de graduação, fiz estágios em empresas públicas e privadas. A empresa pública é a Receita Federal do Brasil, na qual adquiri experiência sobre prevenção e combate à evasão fiscal, fraude comercial, e outros atos ilícitos relacionados ao comércio internacional. Ainda como estudante de graduação, tive a oportunidade de melhorar o meu Inglês em um intercâmbio nos Estados Unidos, onde trabalhei com serviço ao cliente durante 8 meses em hotel e restaurante. Este programa meu deu também a oportunidade para interagir com estudantes de todas as partes do mundo. Fui estagiária e funcionária do Instituto Tecnológico de Aeronáutica onde trabalhei com administração de projetos, em um grande projeto do ITA com a Petrobrás. Também trabalhei em uma empresa imobiliária e adquiri experiência em cálculos de financiamento de vendas de imóveis, taxas de juros e contratos e em duas escolas de línguas como secretária e organizadora de eventos. Em 2011, tive a oportunidade de fazer Mestrado em “Management” (Faculdade de Economia) na Universidade de Trento - Itália - no programa "descendentes de Trentino ao redor do mundo", programa com uma bolsa de estudos fornecidos por “ProvinciaAutonomadi Trento”. Além desta bolsa de estudos, o programa também apoiou muitas atividades para aprender sobre a cultura dos meus antecedentes. Em 2015, me formei com a tese sobre a valoração e os impactos econômicos de alguns sítios do patrimônio mundial da UNESCO. Durante o meu mestrado na Itália, eu fiz um ano de estágio em uma empresa de tecnologia da informação no setor da saúde e social, no qual adquiri experiência com desenvolvimento de negócios internacionais em alguns países de língua portuguesa como o Brasil, Portugal, Angola e Moçambique e com trabalho de tradução e intérprete. Participei de dois trabalhos voluntários, no Brasil, ajudei os cachorros que vivem na rua e na Itália, ensinando italiano para as pessoas carentes da Índia e Myanmar. 

Milene Curi Busarello

São José dos Campos – SP – Brasil (com disponibilidade de transferência)

(12) 98705-8202

milene_curi@yahoo.com.br

OBJETIVO: GERENTE DE TI- Andrea Alberto

Habilidade de motivar e relacionar-se com equipes multidisciplinares, líder de pessoas, ativo, disciplinado, apaixonado por entregar resultados.

Qualificações Profissionais

? 20 anos de experiência em TI sendo 16 com gestão de equipes; responsável por: gerenciamento de infraestrutura de TI, desenvolvimento de sistemas, plataformas digitais e portais de acesso;

? Responsável pelas operações de TI com impacto direto em lojas: sistema de vendas e de pagamentos, Wi-Fi, LAN, WAN, VOIP entre outros. Melhorei a qualidade com a definição de 30 processos internos com 12 fornecedores. Controlei cada ano investimentos de 400k euros em atividades de 80 das 500 lojas. Gerenciei os processos financeiros de orçamento, planejamento e previsão. Coordenei 3 colaboradores internos e 10 externos. Fortaleci o relacionamento do departamento de TI com os departamentos de marketing, de construção, de controle financeiro e de desenvolvimento de negócios;

? Liderei o desenho e a implementação do sistema de fidelização dos clientes (total de 80.000 users e atividades de 40.000 clientes/mês). Inovei com a introdução da plataforma cloud (Google Cloud Application Engine). Este projeto coordenado por mim foi de 1,2 milhões de euros em 3 anos com 7 diferentes fornecedores;

? Conduzi a definição e implementação de estratégia de inovação para aplicativos de celular. Administrei a implementação de 2 aplicativos móveis que envolviam Big Data Analysis em tempo real dos dados de vendas através Google BigQuery e também do envio automático de mensagens nos celulares dos diretores para o acompanhamento dos resultados. Promovi um melhoramento do aplicativo através da comunicação constante com os funcionários da rede de venda;

? Gerenciei a implementação da plataforma de Identity and Access Management da IBM que controlava 25.000 usuários de 6 empresas de países diferentes. Diagnostiquei os maiores problemas da plataforma e defini uma solução alternativa com uma redução dos custos de 400k euros por ano;

? Administrei a implementação de um portal para 25.000 funcionários gerindo 6 fornecedores e 5 sistemas diversos. Liderei o plano de lançamento em 6 países com o envolvimento dos departamentos de recursos humanos e do jurídico;

? Operei a migração de 20 portais financeiros para uma única solução open source Liferay com a gestão de uma equipe de 8 pessoas;

? Coordenei um grupo de 10 técnicos no desenvolvimento e na administração de um portal web para uma empresa do setor Feiras e Eventos e para os seus 5.000 clientes. Responsável pelo gerenciamento desta plataforma por 3 anos com o valor de 300k euro/ano e

? Liderei a implementação de uma solução de virtualização de sistemas operativos com uma técnica inovadora de criptografia, introduzindo processos de Agile e de SCRUM.

Experiência Profissional

Autogrill 03/2011 atual (Empresa líder mundial de serviços e de alimentação a viajantes em rodovias, estações de trem e aeroportos. Lucro líquido de 5 bilhões €/ano), Milão, Itália Gerente de Operações da ITC 06/2017 atual Gerente de Projetos Digitais 12/2014 a 05/2017 Planejador de Plataformas de TI 05/2012 a 11/2014 Gerente de Projetos 03/2011 a 04/2012 Reply 09/2000 a 02/2011 (Empresa de Consultoria especializada em implementação de serviços de TI baseado em soluções e em tecnologias open-source), Milão e Verona, Itália Gerente Técnico de Projetos 10/2006 a 02/2011 Consultor Sênior de TI 09/2002 a 02/2006 Consultor de TI 09/2000 a 08/2002 Competências Técnicas Programação: C/C++/C#, Java, Python, Javascript, VB, J2ME, XSL, XSD, SQL; Plataformas: Google Cloud Platform (GCP), Google App Engine (GAE), Google Kubernetes Engine (GKE), RunMyProcess, Liferay; Desenvolvimento web: Angularjs, ASP, ASP.Net, VBScript, JavaScript, JSP e JSF; Construção automatizada de software: Maven, Jenkins; Teste: Selenium Processos: Agile, SCRUM, ITIL; J2EE: Jboss WebLogic,Tomcat; UML, BPML

Idiomas

Italiano: Fluente; língua materna (lido, falado e escrito) Inglês: Fluente; proficiência (lido, falado e escrito) Português: Alto conhecimento (lido, falado e escrito) Alemão: Intermediário (lido, falado e escrito) Finlandês: Básico (lido, falado e escrito)

Educação

? UNIVERSIDADE JOHNS HOPKINS (Coursera), Data Science Specialization;

? DALE CARNEGIE TRAINING - Interfunctional Communication

? UNIVERSIDADE DE BRESCIA, Itália, FACULDADE DE ENGENHARIA ELETRÔNICA, Mestrado em Engenharia Eletrônica;

? UNIVERSIDADE DE BRESCIA, Itália, FACULDADE DE ENGENHARIA ELETRÔNICA, Graduado em Engenharia Eletrônica e

? Intercâmbios: Alemanha e Finlândia

Andrea Alberto

Rua Bucareste, 331, São Paulo, SP, (11) 3085 3860, (11) 95319 8201, andrea.alberto@gmail.com Italiano, casado, 45 anos, com documentação para trabalhar no Brasil

https://www.linkedin.com/in/andreaalberto/ 

CFO – Direttore finanziario

-Solido background accademico:

• Ingegnere di produzione - Università di San Paolo (USP); Laurea specialistica in Economia aziendale presso la FGV; Inglese, spagnolo, italiano, portoghese -Doppia cittadinanza: brasiliana e italiana -Società B2B-B2C in finanza tra cui tesoreria, controllo, pianificazione e contabilita.-Attualmente CFO in un'industria multinazionale italiana • M&A • Riprogettazione di controlli e processi • Esperienza in "Prezzi"• Compliance (SOX) • ERP (SAP, TOTYS, BPCS / LX) • Progetti di espansione -Lavorato in diversi settori • Tecnologia ed elettronica (azienda italiana) - CFO • Utilities – Energia (ENGIE - Francese) - CFO • (bio) chimici, ingredienti, alimentazione animale (Corbion - olandese) CFO • Macchine e attrezzature (SIG - Svizzera) - Manager• Infraestrutura (Metodo Engenharia) - Coordinatore finanziario.

Paulo Thomazoni

Paulo.thomazoni@gmail.com    obile: +55 11 9 8389 2017

Objetivos: Busca posição de Gerência Administrativa no Brasil – São Paulo preferencialmente

Carreira desenvolvida na área de Gestão de Negócios e Controladoria, sendo 14 anos dedicados ao segmento de varejo. Ampla experiência na implementação e otimização de processos, vivencia em controle de qualidade e gestão de pessoas. Trajetória marcada pelo empreendedorismo que proporcionou uma visão holística, capacidade de identificar oportunidades e soluções, com visão estratégica e alta capacidade para análise de cenários, criação e implementação do business plan, com resultado em crescimento, diversificação e lucratividade de negócios. Liderança e participação ativa em processo de turn around, reestruturação de negócios e criação de valor da marca e produtos em ambientes complexos e mercados competitivos. 
 
Aperfeiçoei e desenvolvi meu conjunto de habilidades e ética de trabalho em vários países diferentes, adquirindo vasto conhecimento em cada um deles, apliquei competências em gestão geral, com conhecimentos específicos em gestão de equipes com foco em resultados, condução de grandes negociações e desenvolvimento de pessoas
.

Idiomas: 
Italiano - Nativo
Português  - Fluente

 Silvio Caputo 

       Italiano

silvio.brasile@gmail.com

+55 31 988175275 
                                                           

Objetivos: Gestão Comercial / Comércio Exterior / Novos Negócios / Área Executiva

Profissional com 16 anos de experiência em Gestão de Comércio Exterior, com ampla vivência internacional, possibilitando a abertura de novos mercados e novos negócios ao atuar em empresas nacionais e multinacionais no segmento alimentício, moveleiro e commodities agrícolas termoplásticas;

 

Ampla experiência na avaliação e abertura estratégica maximizando a operação de importação e exportação, ao desenvolver e implementar estratégias comerciais e KPI’s para viabilização fiscal, redução de ICMS e estudos de operações com benefícios fiscais e operações tributárias, internacionalização da marca e produtos com foco na transferência de competitividade entre mercados, visando à fidelização de clientes.

Renato Godolphin Gabellini

Ítalo-brasileiro, casado, 38 anos, 1 Filho - São Paulo SP - https://br.linkedin.com/in/renatogabellini

Tel: +55 (11) 9 5864 – 9082 | e-mail: gabellini@hotmail.com

Procurando posição como Gerente de Comunicação e Relações Públicas para empresas BRA na ITA ou ITA no BRA

Desenvolvimento de estratégias em Relações Públicas, Marketing e Comunicaçào  ON/off-line pra Empresas/Marcas BRA ou ITA no processo de criação , fortalecimento e revitalização, aumentando o volume de negócios e o nível de conhecimento midiático, apoiando e tornando as empresas mais visíveis em um mercado agora mais competitivo.

DADOS

Mauro Fanfoni

telefone +55 11 32305871

whatsapp +39 338 4659040

mail info@maurofanfoni.com

web site www.maurofanfoni.com

Procuro estagio ou trabalho

Tenho formação em econômia e finanças (graduação) e atualmente estou cursando um programa de mestrado em 'políticas publicas' (dupla titulação Bocconi -FGV).

Estou procurando uma oportunidade de estagio ou trabalho nas areaa de consultoria estrategica, relações internacionais, politicas publicas, economia do desinvolvimento/pesquisa, finanças pu projectos sociais.

Em relação à minha experiência profissional, trabalhei como assistente de pesquisa no departamento de ciências sociais da universidade Bocconi e também tenho uma breve experiência de trabalho em consultoria de gestão. Conheço muito bem o inglês, o espanhol e o português, graças às minhas experiências internacionais, e sei usar vários programas pelo computador, como todo o pacote office e STATA.

Nome: Mattia Bordon

Email: bordonmattia@gmail.com

Telefone: 11970126630

Tradução

Meu nome é Amanda, tenho 18 anos, possuo as cidadanias brasileira e italiana e procure a oportunidade de um primeiro emprego. Conclui o ensino médio, tirei a carteira de motorista e sou fluente em português, inglês e italiano (tanto oral quanto escrito)

Amanda Mesa Costa Lima

+55 (11) 99869-1717

amandamclima@uol.com.br

TRADUÇÃO | AULAS DE ITALIANO

Francesco de Agazio 49 anni, italiano, residente na Cidade de Vitória – ES, (nativo da Itália), amante da língua italiana e suas origens, chegou ao Brasil após 32 anos de residência na Itália. Desenvolve com compromisso e técnica própria o programa: “idioma em italiano com musicalidade dialética” - memorização das informações, vocábulos e textos. Números e utilidades na hora de viajar ou querer aprender através da leitura. Aprendizagem de vida e cultura italiana com exemplos e diálogos intercalando simulações de acontecimentos reais. Ministra aulas de italiano para iniciantes e avançadas. Traduções do italiano para português e vice versa - documentos e textos.

Francesco de Agazio

+5527996321277 

francodeaga@gmail.com

ENGENHEIRA AMBIENTAL | ENERGIA E AMBIENTE

Busco por oportunidade de trabalho no setor de energia e ambiente na Itália ou no Brasil. Gostaria de colaborar com empresas que tenham negócios relacionados a estes dois países. Atualmente moro na Itália, mas estou disponível a transferimentos e viagens. Sou engenheira ambiental especializada em gestão de energia. Trabalhei na área de bioenergia e gestão ambiental no Brasil; e no setor de trading de energia elétrica e gás natural na Itália. Nível avançado de italiano e espanhol, inglês intermediário.

Marluce Lumi

Email: marlucelumi@gmail.com

Celular: +39 3917291738

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/marluce-lumi