Curriculum – Candidatos

BIÓLOGA

Residente em São Paulo desde 2015, com RNE permanente. Bióloga com experiência em Quality Management junto a empresas farmacêuticas e alimentícias (H.A.C.C.P, ISO 9001:2008, auditorias internas, elaboração e atualização de Manual de Qualidade Empresarial, gestão de produto em não conformidade, CAPA, controle de etiquetagem e embalagem de acordo com a normativa nacional e internacional do setor, formulação/otimização de receitas nutricionais), análises de laboratório (químicas e microbiológicas, toxicológicas e imunoenzimaticas), microscopia ótica e eletrônica, fermentações. Trabalhei em Universidades e Institutos de Pesquisa, Escolas Públicas e Privadas e indústrias. Atualmente desenvolvo atividades de voluntariado em uma associação pedagógica de apoio a crianças da favela da Vila Prudente. Os meus pontos de força são: organização e pontualidade no respeito aos prazos dos compromissos de trabalho.

Silvia Brazzaventre
Cel: +55 (11) 95128.1954
Email: sbrazzaventre@hotmail.com

SECRETÁRIA

Estou em busca de oportunidade de trabalho na Itália. Sou brasileira e possuo cidadania italiana. Sou secretária com formação superior em Letras – Secretariado Executivo em Inglês. Tenho 10 anos de experiência na área de secretariado desenvolvendo atividades como atendimento a diretores, preparação de viagens, realização e triagem de ligações telefônicas, organização e preparação de reuniões, organização e controle de agendas, organização de arquivos e redação de documentos. Inglês e italiano avançados.

Jaína Itamaro
Cel: +55 48 996068877
Email: jainaitamaro@hotmail.com
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/jaína-itamaro-10635216/

Scrum Master /Analista de Projetos / Negócios 

Sou uma profissional com mais de 10 anos de experiência na área de informática, Pós Graduada em Gestão de T.I. Meus conhecimentos são:

Gerenciamento de Projetos (PMBOK e Ágil) / Análise de Sistemas, de processos e negócios / Tecnologia Educacional / Homologação / Integração e Testes /Organização de backlogs utilizando dashboards virtuais (Trello) / SQL Server / Sistema ERP TOTVS / Auditoria de sistemas de T.I. / Operação de serviços de T.I.

Certificação ITIL V3 Foundation e Scrum Master

Habilidades de negociação e comunicação, relacionamento interpessoal, inciativa, visão crítica e analítica, proatividade, adaptabilidade a desafios, novas funções e ambientes.

Possuo cidadania italiana, Inglês avançado e Italiano fluente.

Elaine Gramoglia Amarez
+5511999348131
São Paulo
eamarez@yahoo.com.br
Linkedin:  www.linkedin.com/in/elaine-g-22414528

DIRETOR COMERCIAL & MKT

Sou um profissional com carreira consolidada de 25 anos nas áreas Comercial & Marketing para as frentes B2B profissional e varejo e B2C. Destacadamente, por 16 anos fui Country Manager no Brasil de um dos principais players mundiais do setor de materiais de construção, sediado na Europa - Itália. Minha especialidade baseia-se em desenvolvimento de novos produtos e empresas no mercado, construindo e consolidando marcas e linhas. Mais do que a conquista de market share, acredito muito na essência e particularidade que cada produto pode ter em relação à capacitação para sua adequação e desenvolvimento em novos nichos mercados, resultando em crescimento real para a companhia. O mercado nunca se esgota, mas sim a visão humana se limita às oportunidades.

Atualmente estou disponível para estudar e avaliar novas propostas e possibilidades para minha carreira, seja como funcionário contratado ou consultor de negócios.

Coloco-me à disposição para um contato pessoal.

Juvenal Rolim
Cel: 55 11 99283-7711
juvenal.crj@terra.com.br
Linkedin:  www.linkedin.com/in/juvenal-rolim

Advogada e pesquisadora

Experiência em Direito Tributário e Civil, consultivo e contencioso, desde de 2003. Doutorado em Direito Tributário pela Universidade de São Paulo (USP) (2012-2017) com pesquisa efetuada na Università La Sapienza di Roma. Mestre em Direito Penal pela Universidade de São Paulo (USP) (2007-2010) e especialista em Direito Tributário pela Universidade de São Paulo (USP) (2010-2012). Bacharel em Direito pela Universidade Mackenzie (2003) e em Letras pela Universidade de São Paulo (USP) com habilitação em língua italiana (2003). Atuei como advogada na Whirpool S/A (2005-2007) e no Demarest Advogados (2004-2005). Pesquisadora da Fundação (FGV) (2013-2014) e Professora convidada do curso de pós-graduação da Universidade Mackenzie (2012-atual). Possuo interesse em trabalhar em empresas, escritórios de advocacia e institutos de pesquisa italianos e brasileiros que exercem atividades no Brasil e na Itália. Com fluência na língua italiana, dupla cidadania e disponibilidade para viagens e residência na Itália.

Andreia Scapin
andreiascapin@vslaw.com.br | andreiascapin@usp.br
Telefone: 005511-985918865

Jurídico | Bancário

Sou italiano formado em direito na Itália, com LL.M. em Business and Finance law na George Washington University, em Washington, DC, EUA, e experiência profissional no maior grupo bancário italiano, em Washington. Também trabalhei no departamento de Banking and Finance de um dos principais escritórios de advocacia de Luxemburgo.

Busco oportunidades para mudar definitivamente para o Brasil e encarar novos desafios no segmento jurídico ou bancário. Tenho especial interesse em trabalhar em ramos ligados a international business.

Meu idioma nativo é o Italiano. Sou fluente em Inglês, Espanhol e Francês, e estou desenvolvendo continuamente minhas habilidades de Português.

Valerio Vitelli
+352 661265204
valerio.vitelli@gmail.com
Linkedin:  www.linkedin.com/in/valerio-vitelli-04174795/

Marketing | Gestão

Formado na Itália, realizando também diversos cursos técnicos, de Gestão de Empresa e Marketing Esportivo,  atuando por 30 anos como Superintendente Geral em alguns dos maiores clubes esportivos do país desenvolvendo projetos de reestruturação das empresas, implantando sistemas de trabalho e administrando todas as atividades realizadas. Grande experiencia  na área de organização e gestão administrativa/financeira , implantação e gestão  de sistemas de trabalho e recursos, planejamento de custos e projetos, criação e realização de eventos esportivos e sociais, atividades esportivas, gestão de restaurantes, busca de recursos públicos e patrocínios. Responsável por representar as instituições perante órgãos públicos e instituições financeiras. Atuação nas áreas comercial e de marketing de empresas de outros ramos. Superintendente Geral do Centro Espanhol em Salvador Bahia nos últimos 5 anos.

 

 

Roberto D'Autilia  54 anos

(11) 93043-3375

 +39 3385090489

E-mail : rdautilia@hotmail.it

Sistema Financeiro | Varejo Bancário

-Trinta e quatro anos de experiência no varejo bancário nas áreas Comercial e Operacional;

-Ampla vivência em gestão de pessoas, atuando como Gerente Regional Operacional (liderando equipe de 300 colaboradores distribuídos em mais de 30 pontos de venda) e Gerente Geral de Agência (com carteira de 6 mil clientes e total de R$ 300 milhões de recursos entre Ativos e Passivos), com histórico de crescimento nos resultados;

-Experiência em desenvolvimento, implantação e certificação de Programa de Qualidade de Atendimento na rede de agências;

-Multiplicador de treinamento em Prevenção à Lavagem de Dinheiro/Compliance para a rede de agências;

-Conhecimento do idioma italiano em nível intermediário B-2 , de acordo com o QCER;

ASSISTENTE DE COMERCIO EXTERIOR / SECRETÁRIA BILINGUE

Dez anos de experiência como assistente executiva de presidência na empresa Telecom Italia, experiência na área comercial, promoção e de supervisão de reserva de passagens marítimas, na empresa Costa Cruzeiros e comércio exterior e relações internacionais, na Câmara de Comércio de Milão. Português e Italiano fluentes e ótimo conhecimento dos pacotes Office. Áreas de interesse: Secretariado e áreas administrativas e comerciais.

Isabel Cristina Santalucia
Email: isantalucia@bol.com.br

Marketing/Comércio Exterior

Bacharel em jornalismo, trabalhou em São Paulo e em Turim, Itália, como redatora em revistas, rádios e jornais. Nos últimos 15 anos atuou nos setores de comércio exterior, marketing e feiras nacionais e internacionais. Responsável por apoio técnico às empresas da região da Lombardia e de outras regiões italianas, para acesso ao mercado brasileiro, organização de encontros bilaterais, missões comerciais, visitas técnicas, encontros institucionais, feiras e eventos promocionais. Experiência na elaboração de estudos e pesquisas de mercado. Como representante da Fiera Milano no Brasil, foi responsável pela divulgação, promoção e comercialização de espaços de exposição da Feira Milano, empresa italiana do setor de feiras. Venda de espaço de exposição nas feiras Macef, Chibimart, More e Artigiano in fiera. Responsável por contato com fornecedores, logística, elaboração e gestão de budget para eventos de promoção. Línguas; italiano (excelente), espanhol (bom), inglês (básico). Áreas de interesse: promoção comercial, import/export, feiras. Disponibilidade para viajar. Nacionalidade: brasileira e italiana.

Nadia Fossa
Cel: (11) 981394814
Email: nadiafossa@gmail.com
Skype: nadia.fossa