A Câmara

A Câmara Ítalo-brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura de São Paulo foi criada por um grupo de banqueiros, comerciantes e industriais italianos, com a finalidade de estreitar as relações comerciais entre empresas brasileiras e italianas. Fundada em março de 1902, em uma reunião na Associação Comercial, por uma comissão formada por 83 representantes de empresas como: João Briccola & Cia., Flli Pugliesi Carbone, Gamba & C., Andreotti & C., Irmãos Fiaccadori e outros.

A eficiência e o prestígio da Câmara garantiu longevidade. Está presente nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre. É reconhecida como importante associação sem fins lucrativos que reúne pequenas, médias e grandes empresas italianas e brasileiras.  Integra o Sistema Itália no Brasil, é membro da Assocamerestero onde ocupa lugar de destaque entre as quase 81 câmaras italianas no mundo, e integra o grupo Eurocâmaras no Brasil.

Oferece aos seus associados a melhor assessoria em negócios, proporcionando aos italianos todo o apoio para o desenvolvimento de atividades no Brasil, e aos empresários brasileiros as melhores oportunidades de negócios no intercâmbio com a Itália.

 

Diretoria e Conselheiros

Saiba quem são os profissionais de renome que estão na Italcam.

Comitês

Conheça o trabalho e entre em contato com nossos comitês.

CONHEÇA OS COMITÊS

Presença na Itália

Antena institucional na Itália

A Câmara de Comércio Italiana de São Paulo, a fim de melhor colher as oportunidades para seus associados e parceiros, mantém uma antena de representação na Itália para promover e intensificar as relações económicas, comerciais e culturais entre Brasil e Itália.
Essa nossa representação na Itália tem o objetivo de facilitar os contatos com o Brasil, hoje reconhecido como player mundial, ajudando e apoiando as empresas e instituições nos seus processos de internacionalização, garantindo concretas oportunidades de negócios a partir das experiências adquiridas sobre os dois território e as fortes relações com as instituições governamentais e de representação de classes setoriais no Brasil.

Para mais informações contatar pelo email segretariogenerale@italcam.com.br.

 

DESDE 1902 A CÂMARA CONTRIBUI PARA O COMÉRCIO ENTRE BRASIL E ITÁLIA

O propósito da ITALCAM é cooperar para o desenvolvimento das relações econômicas e culturais entre Brasil e Itália, aproximando e promovendo trocas e parcerias entre os dois países.

MISSÃO

Cooperar para o desenvolvimento das relações econômicas e culturais entre Brasil e Itália.

VISÃO

Ser o ponto de referência da comunidade empresarial ítalo-brasileira no Brasil/São Paulo.

VALORES

Ética, Excelência, cooperação e entusiasmo.

 

PRESENÇA DAS CÂMARAS ITALIANAS NO MUNDO

As Câmaras de comércio italianas estão espalhadas por quatro continentes do globo terrestre:
África, América, Ásia, Europa e Oceania, com apoio de ASSOCAMERESTERO

REDE DE CÂMARAS

Desde 1970, a Italcam faz parte de uma rede de 81 Camarás de Comercio presentes em 58 países.

Veja Mais

EUROCÂMARAS

A ITALCAM é membro oficial da EUROCÂMARAS, uma instituição fundada em 1999 pelos responsáveis das Câmaras de Comércio Europeias presentes em São Paulo

Veja Mais

 

Entre na conversa

Receba a nossa newsletter e fique por dentro do que acontece na business comunity ítalo-brasileira