Curriculum – Candidatos

Piero Manucci – Alter Ego – impecável na forma, rigoroso na substância

Chegando aos sessenta cinco anos em ótimas condições psico-físicas e com plena independência econômica, com ampla cultura geral e uma significativa bagagem de experiências e de competências desenvolvidas em vários contextos e nos mais diferentes ambientes sociais e ambientais, seja na Itália que no Brasil, me proponho para quem tivesse que estar interessado a um funcionário, a um gerente, a um dirigente ou simplesmente a um Álter Ego que o ajude a realizar uma atividade comercial de médio ou grande porte, ou a conduzi-la, ou a reforma-la ou a valoriza-la. Honro-me de tentar sempre ser sincero, direto e leal, e me relaciono muito bem com pessoas que também prezam esses valores. Estou disponível a me apresentar para uma entrevista em qualquer localidade das Regiões Nordeste, Sudeste ou Sul do País e, no caso de reciproco interesse, com plenas condições de me transferir em tempos muitos breves.

Piero Manucci

Tel. +55 (19) 98448-0388

E-mail: piero.manucci@gmail.com

Italiano com Residência Permanente no Brasil

Mauro Augusto Righetti Marcolino

Procuro novos desafios profissionais em empresas na Itália ou empresas italianas no Brasil. Estou disponível para trabalho temporário, tempo integral ou meio-período. Sou formado em Administração de Empresas e tenho pós-graduação em Project Management e Leardership. Possuo ampla experiência em processos e controles. Falo Português e Inglês fluente e tenho nível avançado de Italiano. Sou cidadão italiano.

Pontos fortes: profissional qualificado, organizado, autodidata, colaborativo e trabalho em equipe.

Estou à disposição para uma entrevista pessoal, quando puder dar mais informações sobre minha experiência profissional.

 

Nome: Mauro Righetti

Email: mauro_marcolino@hotmail.com

Tel.: 55 11 99973 3787

Liandra Zago | Gerente Comercial; Head of Pre Sales; Head of Business Development; Coordenadora de Pré-vendas

Mais de 15 anos de experiência em gestão comercial, pré-vendas e marketing nos segmentos de tecnologia, varejo, serviços, indústria e bens de consumo nos modelos B2B, B2C, SaaS e e-commerce.

Sólida experiência em gestão, treinamento e desenvolvimento de equipes de prévendas e vendas, análise de mercado, planejamento comercial, estratégias de prospecção de novos clientes e ações de vendas.

Domínio de metodologias de vendas consultivas, SPIN Selling, GPTC, BANT.

Gestão de indicadores (KPI) comerciais, forecast, CAC, ticket médico, LTV, Churn e outros.

Reestruturação de área e processos pré e pós-vendas.

Experiência com ferramentas de Marketing Digital (Facebook Ads, Google Adwords, Google Analytics, entre outras), CRM (Bitrix24, RD Station), Meetime, Exact Sales (Spotter) e ERP SAP.

Fluência em Italiano (avançado), Inglês (básico), Francês (básico) e Mandarim (básico e em curso).

Liandra Zago 

Italo-brasiliana 

liandrazaggo@gmail.com 

Richeli Sisto | Profissional Administrativa Generalista

Personal Organizer / Assistente pessoal sob demanda

Profissional com experiência administrativa generalista, vivência multissetorial  em posições como Office Manager,  Coordenadora de Viagens e Mobilidade Corporativa, bem como Secretária Executiva em empresas internacionais, inclusive italianas.

Perfil proativa e multicultural, com inglês, italiano e espanhol em nível avançado de conversação e escrita. Graduada em Turismo, Secretariado e Pós graduação em Gestão de Eventos Corporativos, atualmente cursando MBA com foco em Compliance.

Em busca de recolocação em posição administrativa bem como ofereço meus serviços sob demanda para consultoria em empresas, suporte à mobilidade executiva, assistente virtual e  “Personal Organizer” para organização de espaços em empresas e residências, personal shopper, documentos, organização de viagens e pequenos eventos sociais.

Disponibilidade para trabalhos sob demanda aos finais de semana e fora de São Paulo.

Richeli Sisto

(11) 9 8447 2333

richelisisto@yahoo.com.br

Objetivo: Busco posição de Engenheiro

Competências

A) Engenharia Comercial
Desenvolvo e apresento soluções de produtos e serviços, de acordo com a necessidade do cliente e faço avaliações do mercado e identifico novas oportunidades de negócio. Elaboro proposta técnicas comerciais e realizo atendimento no pós-venda prestando se necessário assistência técnica aos clientes.

B) Engenharia Produção
Coordenado e programado os controles dos sistemas de produção, com foco na otimização dos processos e maior produtividade e rentabilidade pra empresa. Calculo e reduzo os custos a produção. Planejo e reduzo a ociosidade de máquinas e pessoas.

Eng. Luiz Chemello
Italo Brasileiro, 56 anos, Divorciado
Diploma de Engenheiro também reconhecido na Italia.
Whatsapp (51) 995620102
Whatsapp (51) 981855035
chemello.a.luiz@gmail.com

Atividades Administrativas- Milene Curi Busarello

Tenho experiência em empresas públicas e privadas, em atividades administrativas, operacionais, desenvolvimento de negócios internacionais, ensino de idioma, tradução, intérprete de reuniões e atendimento à clientes. Em 2007 me graduei em Administração de Empresas pela UNIVAP (Universidade do Vale do Paraíba) com a tese sobre treinamento e seleção de um banco público brasileiro. Durante meus estudos de graduação, fiz estágios em empresas públicas e privadas. A empresa pública é a Receita Federal do Brasil, na qual adquiri experiência sobre prevenção e combate à evasão fiscal, fraude comercial, e outros atos ilícitos relacionados ao comércio internacional. Ainda como estudante de graduação, tive a oportunidade de melhorar o meu Inglês em um intercâmbio nos Estados Unidos, onde trabalhei com serviço ao cliente durante 8 meses em hotel e restaurante. Este programa meu deu também a oportunidade para interagir com estudantes de todas as partes do mundo. Fui estagiária e funcionária do Instituto Tecnológico de Aeronáutica onde trabalhei com administração de projetos, em um grande projeto do ITA com a Petrobrás. Também trabalhei em uma empresa imobiliária e adquiri experiência em cálculos de financiamento de vendas de imóveis, taxas de juros e contratos e em duas escolas de línguas como secretária e organizadora de eventos. Em 2011, tive a oportunidade de fazer Mestrado em “Management” (Faculdade de Economia) na Universidade de Trento - Itália - no programa "descendentes de Trentino ao redor do mundo", programa com uma bolsa de estudos fornecidos por “ProvinciaAutonomadi Trento”. Além desta bolsa de estudos, o programa também apoiou muitas atividades para aprender sobre a cultura dos meus antecedentes. Em 2015, me formei com a tese sobre a valoração e os impactos econômicos de alguns sítios do patrimônio mundial da UNESCO. Durante o meu mestrado na Itália, eu fiz um ano de estágio em uma empresa de tecnologia da informação no setor da saúde e social, no qual adquiri experiência com desenvolvimento de negócios internacionais em alguns países de língua portuguesa como o Brasil, Portugal, Angola e Moçambique e com trabalho de tradução e intérprete. Participei de dois trabalhos voluntários, no Brasil, ajudei os cachorros que vivem na rua e na Itália, ensinando italiano para as pessoas carentes da Índia e Myanmar. 

Milene Curi Busarello

São José dos Campos – SP – Brasil (com disponibilidade de transferência)

(12) 98705-8202

milene_curi@yahoo.com.br

Procuro estagio ou trabalho

Tenho formação em econômia e finanças (graduação) e atualmente estou cursando um programa de mestrado em 'políticas publicas' (dupla titulação Bocconi -FGV).

Estou procurando uma oportunidade de estagio ou trabalho nas areaa de consultoria estrategica, relações internacionais, politicas publicas, economia do desinvolvimento/pesquisa, finanças pu projectos sociais.

Em relação à minha experiência profissional, trabalhei como assistente de pesquisa no departamento de ciências sociais da universidade Bocconi e também tenho uma breve experiência de trabalho em consultoria de gestão. Conheço muito bem o inglês, o espanhol e o português, graças às minhas experiências internacionais, e sei usar vários programas pelo computador, como todo o pacote office e STATA.

Nome: Mattia Bordon

Email: bordonmattia@gmail.com

Telefone: 11970126630

Procurando posição como Gerente de Comunicação e Relações Públicas para empresas BRA na ITA ou ITA no BRA

Desenvolvimento de estratégias em Relações Públicas, Marketing e Comunicaçào  ON/off-line pra Empresas/Marcas BRA ou ITA no processo de criação , fortalecimento e revitalização, aumentando o volume de negócios e o nível de conhecimento midiático, apoiando e tornando as empresas mais visíveis em um mercado agora mais competitivo.

DADOS

Mauro Fanfoni

telefone +55 11 32305871

whatsapp +39 338 4659040

mail info@maurofanfoni.com

web site www.maurofanfoni.com

Objetivos: Gestão Comercial / Comércio Exterior / Novos Negócios / Área Executiva

Profissional com 16 anos de experiência em Gestão de Comércio Exterior, com ampla vivência internacional, possibilitando a abertura de novos mercados e novos negócios ao atuar em empresas nacionais e multinacionais no segmento alimentício, moveleiro e commodities agrícolas termoplásticas;

 

Ampla experiência na avaliação e abertura estratégica maximizando a operação de importação e exportação, ao desenvolver e implementar estratégias comerciais e KPI’s para viabilização fiscal, redução de ICMS e estudos de operações com benefícios fiscais e operações tributárias, internacionalização da marca e produtos com foco na transferência de competitividade entre mercados, visando à fidelização de clientes.

Renato Godolphin Gabellini

Ítalo-brasileiro, casado, 38 anos, 1 Filho - São Paulo SP - https://br.linkedin.com/in/renatogabellini

Tel: +55 (11) 9 5864 – 9082 | e-mail: gabellini@hotmail.com

Objetivos: Busca posição de Gerência Administrativa no Brasil – São Paulo preferencialmente

Carreira desenvolvida na área de Gestão de Negócios e Controladoria, sendo 14 anos dedicados ao segmento de varejo. Ampla experiência na implementação e otimização de processos, vivencia em controle de qualidade e gestão de pessoas. Trajetória marcada pelo empreendedorismo que proporcionou uma visão holística, capacidade de identificar oportunidades e soluções, com visão estratégica e alta capacidade para análise de cenários, criação e implementação do business plan, com resultado em crescimento, diversificação e lucratividade de negócios. Liderança e participação ativa em processo de turn around, reestruturação de negócios e criação de valor da marca e produtos em ambientes complexos e mercados competitivos. 
 
Aperfeiçoei e desenvolvi meu conjunto de habilidades e ética de trabalho em vários países diferentes, adquirindo vasto conhecimento em cada um deles, apliquei competências em gestão geral, com conhecimentos específicos em gestão de equipes com foco em resultados, condução de grandes negociações e desenvolvimento de pessoas
.

Idiomas: 
Italiano - Nativo
Português  - Fluente

 Silvio Caputo 

       Italiano

silvio.brasile@gmail.com

+55 31 988175275