Curriculum – Candidatos

CFO – Direttore finanziario

-Solido background accademico:

• Ingegnere di produzione - Università di San Paolo (USP); Laurea specialistica in Economia aziendale presso la FGV; Inglese, spagnolo, italiano, portoghese -Doppia cittadinanza: brasiliana e italiana -Società B2B-B2C in finanza tra cui tesoreria, controllo, pianificazione e contabilita.-Attualmente CFO in un'industria multinazionale italiana • M&A • Riprogettazione di controlli e processi • Esperienza in "Prezzi"• Compliance (SOX) • ERP (SAP, TOTYS, BPCS / LX) • Progetti di espansione -Lavorato in diversi settori • Tecnologia ed elettronica (azienda italiana) - CFO • Utilities – Energia (ENGIE - Francese) - CFO • (bio) chimici, ingredienti, alimentazione animale (Corbion - olandese) CFO • Macchine e attrezzature (SIG - Svizzera) - Manager• Infraestrutura (Metodo Engenharia) - Coordinatore finanziario.

Paulo Thomazoni

Paulo.thomazoni@gmail.com    obile: +55 11 9 8389 2017

OBJETIVO: GERENTE DE TI- Andrea Alberto

Habilidade de motivar e relacionar-se com equipes multidisciplinares, líder de pessoas, ativo, disciplinado, apaixonado por entregar resultados.

Qualificações Profissionais

? 20 anos de experiência em TI sendo 16 com gestão de equipes; responsável por: gerenciamento de infraestrutura de TI, desenvolvimento de sistemas, plataformas digitais e portais de acesso;

? Responsável pelas operações de TI com impacto direto em lojas: sistema de vendas e de pagamentos, Wi-Fi, LAN, WAN, VOIP entre outros. Melhorei a qualidade com a definição de 30 processos internos com 12 fornecedores. Controlei cada ano investimentos de 400k euros em atividades de 80 das 500 lojas. Gerenciei os processos financeiros de orçamento, planejamento e previsão. Coordenei 3 colaboradores internos e 10 externos. Fortaleci o relacionamento do departamento de TI com os departamentos de marketing, de construção, de controle financeiro e de desenvolvimento de negócios;

? Liderei o desenho e a implementação do sistema de fidelização dos clientes (total de 80.000 users e atividades de 40.000 clientes/mês). Inovei com a introdução da plataforma cloud (Google Cloud Application Engine). Este projeto coordenado por mim foi de 1,2 milhões de euros em 3 anos com 7 diferentes fornecedores;

? Conduzi a definição e implementação de estratégia de inovação para aplicativos de celular. Administrei a implementação de 2 aplicativos móveis que envolviam Big Data Analysis em tempo real dos dados de vendas através Google BigQuery e também do envio automático de mensagens nos celulares dos diretores para o acompanhamento dos resultados. Promovi um melhoramento do aplicativo através da comunicação constante com os funcionários da rede de venda;

? Gerenciei a implementação da plataforma de Identity and Access Management da IBM que controlava 25.000 usuários de 6 empresas de países diferentes. Diagnostiquei os maiores problemas da plataforma e defini uma solução alternativa com uma redução dos custos de 400k euros por ano;

? Administrei a implementação de um portal para 25.000 funcionários gerindo 6 fornecedores e 5 sistemas diversos. Liderei o plano de lançamento em 6 países com o envolvimento dos departamentos de recursos humanos e do jurídico;

? Operei a migração de 20 portais financeiros para uma única solução open source Liferay com a gestão de uma equipe de 8 pessoas;

? Coordenei um grupo de 10 técnicos no desenvolvimento e na administração de um portal web para uma empresa do setor Feiras e Eventos e para os seus 5.000 clientes. Responsável pelo gerenciamento desta plataforma por 3 anos com o valor de 300k euro/ano e

? Liderei a implementação de uma solução de virtualização de sistemas operativos com uma técnica inovadora de criptografia, introduzindo processos de Agile e de SCRUM.

Experiência Profissional

Autogrill 03/2011 atual (Empresa líder mundial de serviços e de alimentação a viajantes em rodovias, estações de trem e aeroportos. Lucro líquido de 5 bilhões €/ano), Milão, Itália Gerente de Operações da ITC 06/2017 atual Gerente de Projetos Digitais 12/2014 a 05/2017 Planejador de Plataformas de TI 05/2012 a 11/2014 Gerente de Projetos 03/2011 a 04/2012 Reply 09/2000 a 02/2011 (Empresa de Consultoria especializada em implementação de serviços de TI baseado em soluções e em tecnologias open-source), Milão e Verona, Itália Gerente Técnico de Projetos 10/2006 a 02/2011 Consultor Sênior de TI 09/2002 a 02/2006 Consultor de TI 09/2000 a 08/2002 Competências Técnicas Programação: C/C++/C#, Java, Python, Javascript, VB, J2ME, XSL, XSD, SQL; Plataformas: Google Cloud Platform (GCP), Google App Engine (GAE), Google Kubernetes Engine (GKE), RunMyProcess, Liferay; Desenvolvimento web: Angularjs, ASP, ASP.Net, VBScript, JavaScript, JSP e JSF; Construção automatizada de software: Maven, Jenkins; Teste: Selenium Processos: Agile, SCRUM, ITIL; J2EE: Jboss WebLogic,Tomcat; UML, BPML

Idiomas

Italiano: Fluente; língua materna (lido, falado e escrito) Inglês: Fluente; proficiência (lido, falado e escrito) Português: Alto conhecimento (lido, falado e escrito) Alemão: Intermediário (lido, falado e escrito) Finlandês: Básico (lido, falado e escrito)

Educação

? UNIVERSIDADE JOHNS HOPKINS (Coursera), Data Science Specialization;

? DALE CARNEGIE TRAINING - Interfunctional Communication

? UNIVERSIDADE DE BRESCIA, Itália, FACULDADE DE ENGENHARIA ELETRÔNICA, Mestrado em Engenharia Eletrônica;

? UNIVERSIDADE DE BRESCIA, Itália, FACULDADE DE ENGENHARIA ELETRÔNICA, Graduado em Engenharia Eletrônica e

? Intercâmbios: Alemanha e Finlândia

Andrea Alberto

Rua Bucareste, 331, São Paulo, SP, (11) 3085 3860, (11) 95319 8201, andrea.alberto@gmail.com Italiano, casado, 45 anos, com documentação para trabalhar no Brasil

https://www.linkedin.com/in/andreaalberto/ 

Atividades Administrativas- Milene Curi Busarello

Tenho experiência em empresas públicas e privadas, em atividades administrativas, operacionais, desenvolvimento de negócios internacionais, ensino de idioma, tradução, intérprete de reuniões e atendimento à clientes. Em 2007 me graduei em Administração de Empresas pela UNIVAP (Universidade do Vale do Paraíba) com a tese sobre treinamento e seleção de um banco público brasileiro. Durante meus estudos de graduação, fiz estágios em empresas públicas e privadas. A empresa pública é a Receita Federal do Brasil, na qual adquiri experiência sobre prevenção e combate à evasão fiscal, fraude comercial, e outros atos ilícitos relacionados ao comércio internacional. Ainda como estudante de graduação, tive a oportunidade de melhorar o meu Inglês em um intercâmbio nos Estados Unidos, onde trabalhei com serviço ao cliente durante 8 meses em hotel e restaurante. Este programa meu deu também a oportunidade para interagir com estudantes de todas as partes do mundo. Fui estagiária e funcionária do Instituto Tecnológico de Aeronáutica onde trabalhei com administração de projetos, em um grande projeto do ITA com a Petrobrás. Também trabalhei em uma empresa imobiliária e adquiri experiência em cálculos de financiamento de vendas de imóveis, taxas de juros e contratos e em duas escolas de línguas como secretária e organizadora de eventos. Em 2011, tive a oportunidade de fazer Mestrado em “Management” (Faculdade de Economia) na Universidade de Trento - Itália - no programa "descendentes de Trentino ao redor do mundo", programa com uma bolsa de estudos fornecidos por “ProvinciaAutonomadi Trento”. Além desta bolsa de estudos, o programa também apoiou muitas atividades para aprender sobre a cultura dos meus antecedentes. Em 2015, me formei com a tese sobre a valoração e os impactos econômicos de alguns sítios do patrimônio mundial da UNESCO. Durante o meu mestrado na Itália, eu fiz um ano de estágio em uma empresa de tecnologia da informação no setor da saúde e social, no qual adquiri experiência com desenvolvimento de negócios internacionais em alguns países de língua portuguesa como o Brasil, Portugal, Angola e Moçambique e com trabalho de tradução e intérprete. Participei de dois trabalhos voluntários, no Brasil, ajudei os cachorros que vivem na rua e na Itália, ensinando italiano para as pessoas carentes da Índia e Myanmar. 

Milene Curi Busarello

São José dos Campos – SP – Brasil (com disponibilidade de transferência)

(12) 98705-8202

milene_curi@yahoo.com.br

Engenheiro Mecânico | Projetos e Processos

Profissional experiente, competente e habilidoso na formação e condução de equipes. Graduado pela FEI em engenharia mecânica plena e pós-graduado pela FGV, teve ampla experiência em empresas multinacionais e nacionais líderes em seu mercado de atuação.

Habilitado e preparado para a gestão moderna, possuindo: competência técnica e administrativa; habilidades para resolução de problemas; pensamento estruturado; capacidade de comunicação; habilidade para atuar em cenários flexíveis; capacidade de motivar, desenvolver pessoas e de identificar talentos; serenidade para conduzir equipes à superar metas; capacidade de tomar decisões; consciência social e ambiental; habilidades para negociação; capacidade de criar e desenvolver processos de negócio.

Reinaldo Alves Lima

(19) 99266-8368

reinaldolima@globo.com;

limareinaldo@hotmail.com

GERENTE | Técnico-Comercial

Engenheiro químico, italiano fluente, vasta experiência nos segmentos automotivo e quimico a nivel nacional e internacional atuando em vendas, produtos e processos.

Sólido conhecimento em estratégia comercial, habilidade em atingir metas, estruturação e motivação de colaboradores.

Forte penetração nas montadoras, sistemistas, fornecedores desenvolvendo projetos, soluções  otimizadas com acompanhamento até a aprovação.

Experiencia em novos mercados, empresas que queiram se instalar no Brasil com planejamento a curto, medio e longo prazo.

Coloco-me a disposição para um contato pessoal.

Satio okamoto

cel + 55 11 989914354 / 11- 27764044

satiookamoto@gmail.com.br

BIÓLOGA

Residente em São Paulo desde 2015, com RNE permanente. Bióloga com experiência em Quality Management junto a empresas farmacêuticas e alimentícias (H.A.C.C.P, ISO 9001:2008, auditorias internas, elaboração e atualização de Manual de Qualidade Empresarial, gestão de produto em não conformidade, CAPA, controle de etiquetagem e embalagem de acordo com a normativa nacional e internacional do setor, formulação/otimização de receitas nutricionais), análises de laboratório (químicas e microbiológicas, toxicológicas e imunoenzimaticas), microscopia ótica e eletrônica, fermentações. Trabalhei em Universidades e Institutos de Pesquisa, Escolas Públicas e Privadas e indústrias. Atualmente desenvolvo atividades de voluntariado em uma associação pedagógica de apoio a crianças da favela da Vila Prudente. Os meus pontos de força são: organização e pontualidade no respeito aos prazos dos compromissos de trabalho.

Silvia Brazzaventre
Cel: +55 (11) 95128.1954
Email: sbrazzaventre@hotmail.com

Advogada e pesquisadora

Experiência em Direito Tributário e Civil, consultivo e contencioso, desde de 2003. Doutorado em Direito Tributário pela Universidade de São Paulo (USP) (2012-2017) com pesquisa efetuada na Università La Sapienza di Roma. Mestre em Direito Penal pela Universidade de São Paulo (USP) (2007-2010) e especialista em Direito Tributário pela Universidade de São Paulo (USP) (2010-2012). Bacharel em Direito pela Universidade Mackenzie (2003) e em Letras pela Universidade de São Paulo (USP) com habilitação em língua italiana (2003). Atuei como advogada na Whirpool S/A (2005-2007) e no Demarest Advogados (2004-2005). Pesquisadora da Fundação (FGV) (2013-2014) e Professora convidada do curso de pós-graduação da Universidade Mackenzie (2012-atual). Possuo interesse em trabalhar em empresas, escritórios de advocacia e institutos de pesquisa italianos e brasileiros que exercem atividades no Brasil e na Itália. Com fluência na língua italiana, dupla cidadania e disponibilidade para viagens e residência na Itália.

Andreia Scapin
andreiascapin@vslaw.com.br | andreiascapin@usp.br
Telefone: 005511-985918865

Gestor de Suprimentos e Logística

Gestor de Suprimentos e Logística com graduação em Administração com ênfase em Comercio Exterior, italiano fluente e Inglês intermediário, com forte capacidade de gestão conquistadas nos 15 anos de experiência dentro da industria nos setores de compras, importação e logística.

Raquel Viotto
r_viotto@hotmail.com
Telefone: 71 99113 9033

Advogado Brasileiro na Itália

Advogado de 46 anos, com especialização em Direito Civil e Empresarial, morando na cidade de Ancona, região de Marche, está à disposição para trabalhar por toda a Itália, inclusive para viagens internacionais, se necessário. Experiência nas áreas civil, consumidor e empresarial, acumula passagens em multinacionais como Manager em gestão de projetos. Liderança, pró-atividade, trabalho em equipe e facilidade de relacionamento são algumas das características. Fluente também na língua inglesa.

Wander Corrêa
Tel: (+39) 3274149428
Email: wanderadvg@gmail.com

Gestão estratégica de pessoas

Mais de 17 anos de experiência em gente & gestão de grandes empresas, atuando em: Implantação e gestão de RH Estratégico, alinhado ao negócio e foco em resultados sustentáveis: Cultura de Alta Performance; Planejamento Estratégico, Tático e Operacional; Remuneração Fixa e Variável; Benefícios e Qualidade de Vida; Avaliação de Performance; Desenvolvimento Organizacional; Treinamentos; Carreira e Sucessão; Clima/Engajamento Organizacional; além dos demais processos rotineiros da área. Sistemas de Gestão de Qualidade e Projetos de Melhoria (LSS): Gestão e melhorias de processos operacionais e administrativos/corporativos; Indicadores de performance; Gerenciamento da Rotina; Gestão à Vista; Treinamentos e Coaching de Belts. Graduação em Engenharia Mecânica. Pós-graduação em: Administração Industrial, Gestão de Projetos e Gestão Estratégica de Pessoas. Atuação CLT ou PJ.

Paula Dal’Acqua Franceschini
Cel: 55 (11) 99156 0815
Email: paula@fggconsult.com.br
https://www.linkedin.com/in/pafranceschini/