Tris di Pasta
Durante os três dias do Tris di Pasta restaurantes ofereceram degustação com três receitas diferentes de massas ou, pelo menos, um prato com pasta di grano duro (como spaghetti, penne ou rigatoni), massa fresca longa (como fettuccine, tagliolini ou tonnarelli) ou massa recheada (como ravioli, tortelli ou cappelletti). É essencial que tanto a pasta di grano duro, quanto a farinha das massas frescas sejam importadas da Itália.
De casas tradicionais, com mais de 50 anos de tradição, a recém-inauguradas, localizadas em diferentes bairros da cidade, o evento reuniu cozinhas que reproduzem receitas italianas originais ou adaptadas ao gosto dos brasileiros.
Participaram do Tris di Pasta, os restaurantes: Alto Cucina, Attimo Per Quattro, Basilicata, Casa Santo Antonio, Circolo Cucina, La Piadina, Luce, Maremonti, Picchi, Pina, Santo Colomba, Sapori d’Abruzzo, Sensi Gastronomia, Sugheto, Supra di Mauro Maia, Terraço Italia, Vecchio Torino, Vinarium, Vinheria Percussi e Zena Caffè.
Pelo mesmo período, importadores e distribuidores, como Allfood – Granarolo, Calimp, C-Trade, Embramex, La Pastina, Locamatta , Nor Import, Parmabrás, Toscana, Vinhais Distribuidora e VPS Import Export ofereceram descontos especiais nas massas de grano duro e farinhas italianas.
Quanto aos supermercados, o Tris di Pasta faz parceria com a campanha Sabores da Itália, realizada pela ITA – Italian Trade Agency, a agência de promoções da Embaixada da Itália. A campanha do ITA, cujo mote é “Do Coração da Itália para a Cozinha dos Brasileiros“, teve início no dia 14 de outubro e colocou aos consumidores brasileiros preços especiais em mais de 300 produtos italianos selecionados, entre alimentos e bebidas. Participaram ao mesmo tempo do Tris di Pasta e do Sabores da Itália, nos dias 25, 26 e 27 de outubro os supermercados Santa Luzia, Mambo e Oba Hortifruti com a promoção de massas de grano duro e farinhas italianas.