Tris di Pasta

Durante os três dias do Tris di Pasta restaurantes ofereceram degustação com três receitas diferentes de massas ou, pelo menos, um prato com pasta di grano duro (como spaghetti, penne ou rigatoni), massa fresca longa (como fettuccine, tagliolini ou tonnarelli) ou massa recheada (como ravioli, tortelli ou cappelletti). É essencial que tanto a pasta di grano duro, quanto a farinha das massas frescas sejam importadas da Itália.

De casas tradicionais, com mais de 50 anos de tradição, a recém-inauguradas, localizadas em diferentes bairros da cidade, o evento reuniu cozinhas que reproduzem receitas italianas originais ou adaptadas ao gosto dos brasileiros.

Participaram do Tris di Pasta, os restaurantes: Alto CucinaAttimo Per QuattroBasilicataCasa Santo AntonioCircolo CucinaLa PiadinaLuceMaremontiPicchiPinaSanto ColombaSapori d’AbruzzoSensi GastronomiaSughetoSupra di Mauro MaiaTerraço ItaliaVecchio TorinoVinariumVinheria Percussi e Zena Caffè.

Pelo mesmo período, importadores e distribuidores, como Allfood – GranaroloCalimp, C-TradeEmbramexLa PastinaLocamatta , Nor ImportParmabrás, Toscana, Vinhais Distribuidora e VPS Import Export ofereceram descontos especiais nas massas de grano duro e farinhas italianas. 

Quanto aos supermercados, o Tris di Pasta faz parceria com a campanha Sabores da Itália, realizada pela ITA – Italian Trade Agency, a agência de promoções da Embaixada da Itália. A campanha do ITA, cujo mote é “Do Coração da Itália para a Cozinha dos Brasileiros“, teve início no dia 14 de outubro e colocou aos consumidores brasileiros preços especiais em mais de 300 produtos italianos selecionados, entre alimentos e bebidas. Participaram ao mesmo tempo do Tris di Pasta e do Sabores da Itália, nos dias 25, 26 e 27 de outubro os supermercados Santa LuziaMambo e Oba Hortifruti com a promoção de massas de grano duro e farinhas italianas.