ITALCAM promove participação brasileira na Ecomondo 2026 e aproxima investidores italianos de oportunidades no Brasil

ITALCAM promove participação brasileira na Ecomondo 2026 e aproxima investidores italianos de oportunidades no Brasil
A Câmara de Comércio Italiana de São Paulo (ITALCAM) participou da articulação da participação oficial do Brasil na Ecomondo 2026, realizada entre os dias 3 e 6 de novembro, em Rimini, na Itália. A iniciativa, em parceria com a ApexBrasil, a ABCON e o Instituto Brasileiro de Economia Circular (IBEC), teve como objetivo apresentar ao mercado italiano e europeu oportunidades de investimento no Brasil nos setores de infraestrutura ambiental, saneamento, gestão de resíduos e economia circular.
Como parte da programação, no dia 4 de novembro, foi realizado o seminário internacional “Brazil: Green Investments and Sustainable Infrastructure”, que reuniu representantes de instituições brasileiras e italianas para discutir o potencial do país como destino de investimentos, com destaque para concessões, Parcerias Público-Privadas (PPPs), infraestrutura sustentável e economia verde.
O encontro também contou com apresentações da SACE, Cassa Depositi e Prestiti (CDP), SIMEST e Pieralisi, que compartilharam instrumentos financeiros, soluções tecnológicas e oportunidades de cooperação para empresas italianas interessadas no mercado brasileiro.
A missão proporcionou avanços na cooperação bilateral e na aproximação com empresas italianas interessadas em investir no Brasil, fortalecendo o diálogo entre instituições, investidores e potenciais parceiros estratégicos.
Participantes do seminário:
Eduardo Lorenzetti | Delegado da ITALCAM em Milão.
Carlos Padilla | Head of Investment Division 1 | Apex-Brasil
Christianne Dias | Diretora-Presidente da ABCON
Beatriz Luz | Presidente no Instituto Brasileiro de Economia Circular| IBEC.
Flávia Bahia | Analista de investimento na ApexBrasil.
Luca Passariello | Business Development Lead Americas at SACE – Italy’s Export Credit Agency
Giorgio Massotti | Head of Partnerships and Programs – International Development Cooperation- CDP
Sara Colombo | Relationship Manager Brasil e América Latina na SIMEST
Estela Testa | CEO Pieralisi LATAM
A ITALCAM agradece a todas as instituições e profissionais envolvidos na realização da iniciativa e segue comprometida em fortalecer as relações econômicas entre Brasil e Itália, promovendo conexões estratégicas e novas oportunidades de negócios.



