Politécnico de Milão abre mestrado em Agricultural Engineering

Único na Itália, curso tem ampla oferta multidisciplinar para atender às necessidades do mercado
A partir do próximo ano acadêmico italiano, o Politécnico de Milão passará a ofertar uma especialização em mestrado para Agricultural Engineering. O curso, um dos poucos no mundo na área e único na Itália, será em língua inglesa no campus de Cremona e terá duração de dois anos. O programa completo já está disponível no site da universidade.
A abertura do curso se dá devido à crescente complexidade tecnológica do setor agroindustrial, que passa a exigir profissionais com conhecimentos em engenharia e sistemas.
Os futuros mestres em Agricultural Engineering formados pelo Politécnico de Milão terão conhecimento multidisciplinar para gerir a inovação tecnológica no âmbito agrário e da criação animal. Também estarão aptos a desenvolver projetos em sustentabilidade e garantir a segurança alimentar, dois dos pontos fortes do programa do mestrado.
Fonte: Food Community / Imagem: Polimi Cremona