Vivo, Oi, Telemig perdem mercado em outubro; TIM e Claro sobem

09/01/2009

SÃO PAULO (Reuters) – A maior operadora de telefonia celular do país, Vivo, voltou a perder mercado em outubro, reduzindo a diferença que a separa da segunda colocada, a TIM, que cresceu juntamente com a Claro, segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A Vivo encerrou outubro com participação de 29,79 por cento frente a 29,96 por cento em setembro e 34,54 por cento em dezembro de 2005. Já a TIM obteve no mês passado 25,23 por cento de presença, avanço em relação aos 25,14 por cento em setembro e aos 23,42 por cento em dezembro de 2005.

A Claro, do grupo mexicano América Móvil, registrou fatia de 23,26 por cento ante 23,13 por cento em setembro.

A Oi, da Telemar, também registrou queda, passando de 13,19 por cento em setembro para 13,15 por cento em outubro. A Telemig Celular/Amazônia Celular caiu de 4,90 por cento em setembro para 4,85 por cento.

A BrasilTelecom GSM saiu de 3,18 por cento em setembro para 3,19 por cento.

O mercado de telefonia móvel brasileiro atingiu no mês passado base de 96.641.799 linhas em operação, um acréscimo de cerca de 10,4 milhões de assinantes nos primeiros 10 meses do ano, informou a Anatel.

Fonte:
Reuters
Alberto Alerigi Jr.