Vendas da LG no Brasil atingem US$ 1,8 bilhão em 2006
09/01/2009
SÃO PAULO – Puxadas por celulares e itens de informática, as vendas da LG Electronics em 2006 no Brasil superaram a previsão da própria companhia feita no final de 2005. A meta de chegar ao US$ 1,5 bilhão em faturamento foi ultrapassada e a companhia fechou o ano passado com vendas de US$ 1,8 bilhão, mais de 38% acima do exercício anterior.
Para 2007, a companhia coreana acredita em novo salto acima de 38% nas vendas, que dessa forma atingirão US$ 2,5 bilhões, graças à ampliação da linha de produtos em todos os segmentos em que atua, de acordo com comunicado distribuído à imprensa.
A companhia dobrou o volume de celulares vendidos no país pelo segundo ano consecutivo, segundo o comunicado, totalizando a venda de mais de 6 milhões de unidades, entre os vendidos no mercado interno e exportados para países da América do Sul.
Na área de informática, a LG se beneficiou do aumento da demanda por monitores, em função da aceleração no consumo propiciada pelas medidas de incentivo do governo federal. Desde 2005, microcomputadores de até R$ 2.500 e notebooks de até R$ 3 mil estão isentos de PIS/Cofins. A companhia coreana também passou a produzir notebooks no país em 2006.
Fonte:
Valor Economico