Telecom Italia diz que Brasil é “área estratégica” de desenvolvimento
09/01/2009
O grupo Telecom Italia confirmou hoje em seu plano industrial para 2008-2010 que o Brasil, onde controla a operadora de telefonia celular TIM, é uma “área estratégica para o desenvolvimento de seu negócio internacional”.
O objetivo é “manter a liderança no crescimento do (setor de telefonia) móvel e consolidar mais a posição de mercado”, informou a empresa.
O Brasil “se confirma como área estratégica para o desenvolvimento do negócio internacional, graças aos grandes sucessos obtidos, à excelência tecnológica e à qualidade dos serviços oferecidos”, acrescenta.
Para a TIM Brasil, o objetivo para o triênio é conseguir uma carteira de clientes de cerca de 37 milhões em 2008 e de aproximadamente 43 milhões em 2010.
Sobre a receita, está previsto um aumento de 12% este ano a respeito de 2007, e cerca de 8% como média anual no triênio.
Os investimentos industriais para este ano serão de cerca de 1,5 bilhão de euros, incluindo 500 milhões de euros para a compra de sistemas UMTS (redes para celulares de terceira geração) em território nacional, e de cerca de 3 bilhões de euros em todo o período coberto pelo plano industrial.
A TIM apresentou na quarta-feira seu resultados de 2007, quando o lucro líquido foi de R$ 76,1 milhões.
Fonte:
Efe