Suco ‘made in Brazil’ avança no exterior

09/01/2009

Os sucos prontos para beber com o selo “Brazilian Product” estão conquistando países tão diferentes quanto Líbia, Cabo Verde, França, Austrália e Irã. A Del Valle, líder do segmento no Brasil, com 26,5% de participação de mercado, transformou o país em plataforma de exportação do grupo para o mundo, enquanto a matriz, no México, concentra-se nas vendas para a América Central e os Estados Unidos.

A partir do Brasil, a empresa já exporta para 30 países e a meta é chegar a 50 em 2006. O México negocia com cerca de 20 países. Pela primeira vez, a Del Valle brasileira está lançando um suco exclusivo para o mercado externo.

O apelo tropical e a ofensiva mundial contra os refrigerantes contribui para o cenário, apesar do câmbio desfavorável. A Sucos Mais – alvo da gigante Coca-Cola – exporta cerca de R$ 20 milhões e pretende dobrar o valor em 2005.

Fabricantes de suco em pó também ganham destaque no exterior. O preço baixo e o custo reduzido com frete faz o produto ser mais competitivo e conquistar mercados importantes, como os africanos. A General Brands, dona da marca Camp, exporta 8% da produção para 25 países.

Valor Online
26/1/2005