Substituto do Stilo estréia novo motor da Fiat e logo redesenhado
09/01/2009
A Fiat quer colocar a “decepção” do Stilo para trás. Seguindo a superstição de “ano novo, vida nova”, a montadora italiana lançou nesta semana o Bravo. O hatch (automóvel com traseira pequena) foi escolhido para estrear o novo logo da marca, agora com fundo vermelho. A máquina também “nasce” com um novo motor, chamado T-JET.
A aposta da marca, ao lado do também recente Grande Punto, é reconquistar espaço no mercado. A marca tem perdido clientes para as concorrentes nos últimos anos, principalmente, para as empresas japonesas.
Como o carro não tem previsão de ser lançado no País, resta aos brasileiros sonhar com o carro que lembra uma antiga aposta da marca: o Brava.
O Fiat Bravo introduz a família do motor turbocharged T-JET, que combina economia, pouca emissão de poluentes e boa performance.
O carro terá, inicialmente, três opções de motor: 1.4 litros 16V de 90 cavalos de potência; 1.9 litros 8V de 120 cavalos; e 1.9 litros 16V de 150 cavalos, podendo fazer de 0 a 100 km/h em 9 segundos.
O Bravo entra no mercado para concorrer com o Astra, da General Motors, Ford Focus, Golf, da Volkswagen, e o Peugeot 307.
O Fiat de cinco portas – que começa a ser vendido no próximo mês – é um dos 23 novos modelos que a montadora pretende lançar até 2010.
Para dois
O diretor da marca Smart, Ulrich Walker, apresentou nesta semana na Espanha seu novo modelo “fortwo” (para dois).
O carro chegará ao mercado europeu no segundo semestre de 2007. A máquina terá capota removível.
Os preços do novo modelo já foram divulgados na Europa. O veículo considerado mais básico, o 45 Pure, custará 9,4 mil euros (em torno de R$ 25 mil). Já o Brabus Cabrio, que tem 65 cv de potência, sai por 20,2 mil euros (cerca de R$ 55 mil).
Fonte:
Invertia