SP: corte do ICMS para alimentos e microempresas
09/01/2009
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anuncia nesta quarta-feira a redução do ICMS para pão, macarrão, portos e microempresas e outros alimentos.
Também devem ser beneficiados os setores de infra-estrutura portuária e as microempresas. A expectativa é que a redução de impostos tragam mais gente para a formalidade e aumente a arrecadação.
Em entrevista à rádio CBN, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, falou sobre a diminuição da cobrança do ICMS sobre as micro e pequenas empresas. Segundo ele, a decisão deve beneficiar cerca de 70% da categoria.
Ao ser questionado sobre uma concidência com a resolução do Copom desta quarta-feira – de baixar a taxa básica de juros em 0,25% – o governador respondeu que a redução faz parte da “primavera tributária”, que consiste em uma operação para melhorar a produtividade da economia paulista. Alckmin ainda acrescentou que considera uma pena a pequena diminuição dos juros, já que a inflação teve uma queda muito rápida.
Alckmin ainda foi indagado sobre a cassação de Roberto Jefferson. Segundo ele, a perda do mandato era inevitável, porém, o ex-deputado deu ao país “indícios de irregularidades que foram muito úteis”. Para ele, Jefferson revelou a “promiscuidade entre o público e o privado”.
Fonte:
Invertia
15/9/2005