SP: após 10 anos, terreno dos Matarazzo é vendido por R$ 130 mi

09/01/2009

As imobiliárias Cyrela e Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário (CCDI) são os novos donos do terreno de 12 mil metros quadrados que abrigava a mansão da família Matarazzo, na avenida Paulista, uma das áreas mais valorizadas da cidade de São Paulo. As duas empresas desembolsaram juntas um valor próximo a R$ 130 milhões.

De acordo com o jornal Valor Econômico, a expectativa do mercado é de que a Cyrela e CCDI construam no local um grande edifício de escritórios de alto padrão em conjunto com um hotel ou shopping center.

Após vários embates judiciais de ordem fiscal, urbanística e societária, os membros da família Matarazzo conseguiram por fim ao empecilho que se arrastou por mais de uma década. Nos últimos meses, diversas empresas disputaram o terreno, mas a Cyrela e CCDI teriam pago o valor à vista, para garantir o negócio.

O negócio entre as duas empresas que adquiriram a área na avenida Paulista foi costurado ao longo dos últimos meses de 2006. Pelo acordo, cada companhia tem direito a 50% do negócio.

“A divisão foi equânime tanto na compra do terreno quanto na realização de futuros empreendimentos”, afirmou ao Valor uma fonte próxima às negociações. Tanto a Cyrela quanto a Camargo Corrêa preferiram não se pronunciar sobre a nova parceria.

O terreno que abrigou a Mansão Matarazzo é uma das últimas áreas livres da avenida Paulista, que vem se valorizando novamente após um período de queda.

Fonte:
Invertia