Setor eletroeletrônico prevê crescimento de 11% neste ano
09/01/2009
– Recente sondagem realizada pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica indica que em 2004, o setor eletroeletrônicodeverá apresentar crescimento de 11% em relação ao ano passado, elevando o faturamento para cerca de R$ 71 bilhões.
Segundo o presidente da Abinee, Ruy de Salles Cunha, essa perspectiva favorável se dá num momento em que o governo mantém o controle da inflação e, por conseqüência, volta a possibilidade de redução das taxas de juros. As empresas pesquisadas destacaram, também a estimativa do governo para o crescimento da economia acima de 3% neste ano.
Na área das Telecomunicaçãos, o desempenho se intensifica também devido aos negócios gerados a partir da Telexpo, a maior feira do setor, que foi realizada entre 3 e 5 de março. A Abinee avalia que a feira cumpriu seu papel no fórum sobre a situação de mercado e as tendências dos setores de TI e Telecom. Os assuntos mais procurados foram a convergência – com destaque para a voz sobre IP; wireless, principalmente Wi-FI, e segurança.
-FIESP- Fonte: Abinee – Edição 64 na newsletter