Sebrae-SP:incubadora voltada à tecnologia na capital
09/01/2009
SÃO PAULO – O Sebrae-SP (Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas do Estado) anunciou, nesta terça-feira (14), a inauguração de uma incubadora de empresas voltada à tecnologia da informação na cidade de São Paulo.
Dirigida exclusivamente ao desenvolvimento de softwares e da tecnologia da informação, a incubadora foi idealizada por parceria entre o Sebrae, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Associação Instituto de Tecnologia de Software de São Paulo (ITS).
Três empresas já estão constituídas e já farão parte da incubadora, enquanto a quarta companhia – ainda em fase de pré-incubação – não se junta ao grupo. “Temos mais quatro vagas. O empreendedor interessado pode nos procurar para a elaboração de planos de negócios”, acrescenta Marilene Gonçalves, gerente da incubadora.
Quase 90% das empresas incubadas sobrevivem
Com essa nova incubadora na capital, o Sebrae-SP soma 57 iniciativas do gênero no estado, que reúnem aproximadamente 600 empresas e geram cerca de 3,8 mil postos de trabalho.
Oferecendo treinamento técnico, capacitação gerencial, consultoria especializada e apoio à comercialização; as incubadoras, de fato, salvam empresas. O índice de sobrevivência das empresas que participam da iniciativa é de 87%
Info Money
14/9/2004