Santander Brasil quer ser o maior banco privado do país

01/11/2008

Brasil vai ser um dos motores de crescimento do Grupo
O Santander Brasil quer ser o maior banco privado do país nos próximos dois anos. Este é um dos objectivos inseridos no plano estratégico 2008/2010, revelados esta sexta-feira pelo presidente do Grupo, Emílio Botín, em São Paulo.

 

«Não tenho dúvida que seremos o maior banco do Brasil. Essa é a nossa aspiração», revela, acrescentando ainda que «a integração do Santander-Real é uma oportunidade única para desempenhar um papel importante no fortalecimento do sistema financeiro brasileiro», em comunicado enviado à CMVM.

Emílio Botin relembra ainda que o Banco Real era a melhor possibilidade para o Santander crescer no mercado brasileiro.

O banco prevê investir nos próximos dois anos 2,5 milhões de reais (cerca 918 mil euros) e espera aumentar o volume de negócios na ordem dos 15%.

Lucros sempre a crescer

O responsável acredita que daqui a três anos o banco ganhe sinergias na ordem dos 2,7 milhões de reais (cerca de 992 mil euros), o que no entender do mesmo, «será muito superior à previsão inicial».

Para Botin, os lucros deverão atingir os 4,8 milhões de reais (1,8 milhões de euros) em 2008, 6,1 milhões de reais (2,2 milhões de euros) em 2009 e 7,9 milhões de reais (2,9 milhões de euros) em 2010.

O responsável chamou ainda a atenção de que o Brasil é um dos países que mais está a resistir à crise financeira e que deverá ser um dos motores de crescimento do Grupo.

 

Fonte:
Âgência Financeira