PIRELLI RENOVA SUA PLATAFORMA DE E-COMMERCE B2B PARA GARANTIR VENDAS ON-LINE RÁPIDAS, SIMPLES E SUSTENTÁVEIS

13/11/2023

Milão, 13 de novembro de 2023 – O TyreClub+, a plataforma de vendas de pneus B2B da Pirelli lançada há 10 anos, foi totalmente revisado. Agora a ferramenta está ainda mais fácil e eficiente de usar, oferecendo aos revendedores de pneus uma experiência digital melhor. Muitas funcionalidades foram introduzidas, incluindo monitoramento de entregas em tempo real, gerenciamento de pedidos mais objetivo, acesso a dados e estatísticas e todas as últimas notícias do mundo da Pirelli.

INOVAÇÃO COMPLETA NO PROCESSO DE ENCOMENDA

A nova versão do TyreClub+ facilita encomendar e verificar quais pneus estão disponíveis de forma mais rápida e intuitiva, graças a novos filtros que simplificam os resultados da pesquisa. Junto com a lista de produtos pesquisados, a plataforma indica os produtos que estão disponíveis no momento e em quais quantidades, onde estão e quanto custam – sinalizando também as promoções em oferta. Além disso, foi introduzido um novo sistema de rastreamento para monitorar o status da entrega em tempo real, juntamente com datas de entrega mais precisas e um registro de pedidos individual de 18 meses.

MANTER OS CLIENTES CONSTANTEMENTE INFORMADOS

Os pedidos, bem como todas as comunicações aos revendedores de pneus, podem ser acessados diretamente na página inicial, com intuito de se manter atualizado com todas as novidades da Pirelli – incluindo lançamentos de produtos, próximas apresentações e campanhas de vendas. As informações sobre produtos podem ser obtidas rapidamente por fichas técnicas, resultados de testes e outros conteúdos multimídia engajantes.

UMA SOLUÇÃO DIGITAL INOVADORA QUE ATENDE ÀS NECESSIDADES DE CADA CLIENTE

No centro da nova plataforma estão as principais necessidades do usuário, com as pessoas que realmente usarão a nova plataforma sendo entrevistadas detalhadamente durante todo o processo de design. Além de ser feito sob medida para suas necessidades, o TyreClub+ foi desenvolvido como parte de um processo digital mais amplo para agregar valor aos clientes, oferecendo o melhor serviço possível e apoiando suas atividades comerciais em todos os níveis. Especialistas em experiência do usuário no e-commerce estiveram envolvidos na criação desta interface mais recente, garantindo que mais e melhores informações estejam prontamente disponíveis em apenas alguns cliques. Do ponto de vista tecnológico, a plataforma foi desenvolvida inteiramente na nuvem na Salesforce.com, líder global em soluções de CRM, o que garante elevados padrões de desempenho, confiabilidade, segurança e sustentabilidade. Na verdade, graças a esta transformação tecnológica, quando estiver totalmente operacional, a Pirelli reduzirá as emissões de CO2 em 40% em comparação com os sistemas atuais.

OS PRÓXIMOS PASSOS

A nova plataforma, lançada em janeiro na Itália e na Alemanha, agora está ativa em outros países europeus e internacionais, como Austrália, França, Japão, Polônia, Portugal, Espanha, Turquia, Reino Unido, EUA, e irá posteriormente chegar a outros mercados durante 2024 com recursos cada vez mais avançados. O mais recente permite que os retalhistas de pneus se mantenham informados sobre todas as últimas campanhas comerciais, destacando prazos de validade e metas, com uma visão clara dos benefícios.