PIRELLI: ENTRE O “TOP 1%” DAS EMPRESAS NO ANUÁRIO DE SUSTENTABILIDADE 2024 DA S&P GLOBAL

07/02/2024

É o nível mais alto de reconhecimento, baseado na análise dos perfis de sustentabilidade de 9.400 empresas, sendo a Pirelli a única de seu setor incluída no nível global

Milão, 7 de fevereiro de 2024 A Pirelli foi novamente confirmada entre as melhores empresas em sustentabilidade a nível global, alcançando a classificação de “Top 1%” – a única do setor de Componentes Automotivos a nível global. Esse é o mais alto nível de reconhecimento no contexto do Anuário de Sustentabilidade 2024 publicado pela S&P Global, com base na análise dos perfis de sustentabilidade de 9.400 empresas.

O resultado vem após a pontuação obtida pela Pirelli na Avaliação de Sustentabilidade Corporativa 2023 dos Índices Dow Jones de Sustentabilidade da S&P Global, na qual a empresa conquistou o primeiro lugar nos setores Automotivo e de Componentes Automotivos dos índices Mundo e Europa com uma pontuação de 84 pontos (revisada da inicial de 83).

Marco Tronchetti Provera, Vice-Presidente Executivo e CEO da Pirelli, disse: “Ser novamente reconhecida este ano como uma das líderes no Anuário de Sustentabilidade confirma a capacidade da Pirelli de integrar sua estratégia de sustentabilidade ao longo de toda a cadeia de valor. Esses resultados concretos e objetivos desafiadores só são obtidos com o comprometimento de todos”.