Philips compra a italiana Saeco

28/07/2009

Empresa quer ser líder mundial na venda de máquinas de expresso. Negócio foi fechado por R$ 536,7 milhões

Com o objetivo de expandir sua participação no mercado de máquinas de expresso, a Philips anunciou, nesta segunda-feira (27/07), a conclusão da aquisição da Saeco, uma das líderes mundiais do setor. Pelo negócio, a empresa pagará R$ 536,7 milhões (200 milhões de euros). Para fechar o negócio, a Philips precisou assumir as dívidas da companhia italiana.

O interesse da gigante holandesa pelo segmento tem uma razão bastante objetiva. O setor de máquinas de expresso é considerado o mais valioso dentro do mercado de máquinas de café, já que nos últimos anos tem atingido crescimento de dois dígitos, tanto em vendas como nas margens de lucro.

“Com esta aquisição, estamos criando um novo e dinâmico líder de mercado em máquinas de café com excelentes perspectivas de crescimento para o futuro,” diz Andrea Ragnetti, CEO da Philips Consumer Lifestyle.

“Acredito que com a expertise da Saeco e com seu conhecimento técnico, juntamente com as fortes habilidades de vendas e marketing da Philips, criaremos uma combinação vencedora que nos permitirá capitalizar nas propostas totalmente renovadas de máquinas de café expresso que a Saeco lançará de setembro em diante”, completa Ragnetti.

Fundada em 1981, a Saeco tem subsidiárias na Europa, Estados Unidos, América Latina, Austrália e Ásia. “Estamos muito animados por concretizar a negociação e assegurar o futuro da Saeco,” disse Federico DeAngelis, CEO da Saeco.

Após o anúncio da intenção de compra da Saeco, em 25 de maio deste ano, a Philips conseguiu um acordo com os credores mais importantes da fabricante italiana. Nos termos do documento, a Philips ganha controle total da Saeco e assume toda a dívida a vencer por um montante de 170 milhões de euros.

Fonte:
Época