Pesquisa de tendências de consumo em debate na Italcam

17/04/2009

 

Future Concept Lab apresenta seu know-how no auditório da Câmara Italo-Brasileira de Comércio

 

Quinta-feira (21/05), às 18:00, a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura recebe a visita do instituto italiano Future Concept Lab, que participará da reunião do conselho da entidade.

O Future Concept Lab é um instituto avançado de pesquisa de tendências de consumo e consultoria estratégica com sede em Milão. Com atividades de pesquisa e clientes nos quatro continentes (Europa, América do Norte, América do Sul e Ásia), o instituto nasceu em 1988 com o intuito de fornecer serviços como: posicionamento de marca, análise de targets, análise de mercados externos, análise de tendências de consumo e check-up do DNA das marcas.

A empresa conta com uma rede própria de correspondentes em 50 países ao redor do mundo, inlcuindo Brasil, que atualizam periodicamente o instituto com as principais ondas de comportamento e consumo de várias cidades.

Membro da Esomar na Europa e da World Future Society, nos Estados Unidos, o instituto contribui para debates científicos e filosóficos referentes a metodologias e conteúdos, atuando em conferências e seminários organizados pelas duas associações.

As metodologias desenvolvidas pelo instituto foram aplicadas com sucesso em vários setores tais como design, cosméticos, moda, tecnologia, comunicação, etc.

Na Itália, o instituto tem como clientes algumas das mais prestigiosas empresas tais como Alessi, Artemide, Belfe, Coin, Illy, Olivetti, Quaker Italia, Swarovski e Wella. Internacionalmente já trabalhou para Coca-Cola, Nokia, Philips, Procter &Gamble, Walt Disney, Lâncome, L’oreal, Veuve Clicquot, Whirpool, entre outras.

No Brasil, onde atua há sete anos com pesquisas pontuais para clientes e para atualização de metodologias, desde o ano passado iniciou suas atividades de consultoria para Havaianas e O Boticário, com as quais ainda trabalha.

Nos últimos anos o instituto desenvolveu alguns observatórios mundiais em várias áreas: na área de beleza para a Cosmoprof, maior feira do setor de cosméticos, na área de calçados e acessórios para a Anci, Associação Nacional de Calçados Italianos e na área de distribuição para a Agepe e Popai.

Fonte:
Fernando Galuppo