Parmalat, governo do Brasil estuda efeitos crack sobre produtores

09/01/2009

MILÃO, 16 fevereiro (Reuters) – O governo brasileiro está avaliando as repercussões que o crack financeiro da Parmalat terá sobre os produtores de leite do Brasil. É o que declarou o ministro brasileiro para o Planejamento do balanço, Guido Mantega, intervindo de Milão em uma convenção no qual está presente também o vice-ministro da Economia Mario Baldassarri.

“O governo respeita a lei e está verificando as repercussões sobre os produtores de leite ligados a Parmalat.Estamos tratando em criar mecanismos e dar maiores financiamentos a estes produtores” respondeu o ministro ao jornalista que lhe perguntou se o governo tinha intenção de fazer alguma coisa, agora que o controle brasileiro do grupo italiano, admitiram à “concordatapreventiva”, um procedimento símile a administração controlada italiana.

“É o sistema judiciário que deve intervir (com a empresa). As medidas já foram tomadas. Os dirigentes foram mudados.Tem um comissário”, completou. Mantega não encontrará Baldassarri sobre o caso Parmalat. “Não”,respondeu o ministro, lembrando que “duas semanas atrás o ministro para o Desenvolvimento agrário esteve na Itália para falar sobre a Parmalat”.

La Repubblica