Número de mortos chega a 207 na Itália, diz o primeiro-ministro Berlusconi

07/04/2009

O número de mortos após um tremor de terra registrado na Itália subiu para 207, de acordo afirmou o primeiro-ministro do país, Silvio Berlusconi. Ele garantiu ainda que 17 mortos ainda não foram identificados e que 100 dentre os muitos feridos, estão em estado grave.

Mais de vinte e quatro horas depois do terremoto, que registrou entre 5,8 e 6,3 graus na escala Richter e destruiu a cidade de L'Áquila, que fica a cerca de 100 quilômetros de Roma, equipes continuam buscando sobreviventes nos escombros.

Berlusconi declarou estado de emergência nacional e prometeu buscar centenas de milhares de euros no fundo de desastres da União Européia para recuperar a cidade que teve dois terços das suas edificações destruídas, segundo informações da Defesa Civil local.

Escavadeiras e as próprias mãos estão sendo usadas para poder revirar os escombros. Toda a região de Abruzzo foi atingida pela forte terremoto. Ainda segundo a Defesa Civil, as  esperanças de encontrar mais alguém com vida diminui a cada hora.

 

Fonte:
SRZD