Nova empresa aérea do Brasil, do grupo da JetBlue, vai se chamar Azul
09/01/2009
Rio de Janeiro, 6 mai (EFE) – A companhia aérea criada no Brasil pelo fundador da JetBlue, o empresário americano de origem brasileira David Neeleman, começará a operar em janeiro com o nome de Azul, informaram hoje porta-vozes da companhia.
O nome Azul Linhas Aéreas Brasileiras foi escolhido depois de um concurso de 30 dias no qual 157.528 pessoas votaram através da internet, segundo a fonte.
Apesar de Samba ter sido o nome mais votado, a empresa optou por Azul, o segundo na lista, por ser considerado um nome “mais neutro”.
“Queremos que nossa companhia defina o nome, e não que o nome defina a empresa. A Azul inspira sentimentos de pureza, segurança, serenidade, lealdade, qualidade e, lógico, remete ao céu e a voar.
Também é um nome mais neutro que Samba”, afirmou Neeleman em comunicado da empresa.
A Azul começará a operar em janeiro de 2009 com os primeiros três de um total de 76 aviões Embraer 195.
A companhia aérea, sem centros de distribuição de vôos, atenderá inicialmente cidades às quais ainda não voam as maiores companhias aéreas.
A criação da companhia aérea foi anunciada em março por Neeleman, fundador de outras três companhias aéreas, entre elas a americana JetBlue. Ele será o presidente da empresa Azul.
A nova companhia aérea foi criada com um investimento inicial de US$ 150 milhões e assinou um contrato com a Embraer por US$ 1,4 bilhão para encomendar toda a sua frota.
“Dentro de um ano, quando milhares de passageiros já tiverem voado em nossa companhia, a Azul terá um significado realmente especial: uma nova e melhor maneira de voar no Brasil”, indicou Neeleman.
Fonte:
Efe