Nós ditamos as regras do mercado

17/02/2012

Nascida no ano de 1961 como empresa terciária produtora de válvulas, e acessórios em latão e aço, nos anos 80 a Caleffi iniciou a produzir com a marca própria e hoje conta com 14 sociedades e 3 estabelecimentos produtivos, todos na Itália. 
Um crescimento contínuo impulsionado pela vontade de experimentar novos mercados. ”Nos Estados Unidos por exemplo -, explica Marco Caleffi ,presidente da empresa fundada por seu pai – decidimos agredir o mercado com uma estratégia diferente: o país se aquecia com ar e nós propusemos o uso da água.O resultado foi excepcional : 17 milhões de dólares somente naquele mercado com um aumento de 30% em relação ao ano precedente”. O faturamento do grupo deriva em 55% do mercado nacional, mas no exterior está crescendo. A china não tem ainda um peso relevante, 2.5 milhões de euros, mas a marca já é bem conhecida no país. “Lá abrimos uma filial e servimos novos hotéis, bancos e grandes mansões. Todos edifícios, em soma, onde é necessária a alta qualidade”. Nos projetos do grupo, Brasil e Japão. “Nesses dois países não criamos ainda uma estrutura comercial, mas estamos estudando as instalações utilizadas para poder entrar naqueles mercados com produtos inovativos e adequados aos sistemas locais”. No ano de 2011 o grupo estima que tenha lucrados algo em torno de 250 milhões de euros.
Fonte:
Il Sole 24 Ore 06/02/2012