McCain e Obama apoiam resgate da Fannie Mae e Freddie Mac
08/09/2008
Os principais candidatos às eleições presidenciais dos EUA, no próximo mês de Novembro, demonstraram o seu apoio à decisão tomada pelo Secretário do Tesouro norte-americano de tomar o controlo das instituições hipotecárias Fannie Mae e Freddie Mac.
De acordo com o site espanhol “El Economista”, uma conselheira económica da campanha de John McCain, Nancy Pfotenhauer, qualificou esta medida de "passo na direcção correcta".
"O senador McCain acredita que este é um passo na direcção correcta e que precisamos proteger os contribuintes e não permitir que isto volte a acontecer", adiantou Pfotenhauer à CNN e citada pelo site espanhol.
Já o candidato democrata, Barack Obama, sublinhou que era necessária a intervenção do Estado para evitar um agravar da crise financeira.
"Dada a função fundamental que desempenham a Fannie Mae e a Freddie Mac no nosso sistema imobiliário, acredito que uma intervenção é necessária para evitar uma crise maior e mais profunda que afecte toda a economia", indicou Obama.
"Estudarei os detalhes do plano do Tesouro e vigiarei o seu impacto para determinar se atinge os objectivos que eu considero necessários para fazer face à crise", avançou Obama.
Fonte:
Jornal de Negócios