Leilão atrai forte interesse para venda de biodiesel

09/01/2009

As ofertas das empresas interessadas em participar do terceiro e do quarto leilões para aquisição de biodiesel da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) somaram quase o dobro do volume a ser comprado pelo governo.

Nesta terça-feira houve a etapa de recebimento das ofertas dos dois leilões, que serão encerrados na quarta-feira, com a fase de disputa, divulgação das ofertas classificadas e desclassificadas e prazo para interposição de recurso.

A ANP informou numa nota que as ofertas no terceiro leilão, feitas por cinco empresas, chegaram a 95,4 milhões de litros, para um volume de compra estipulado em 50 milhões de litros.

Puderam participar deste leilão empresas já autorizadas como produtores pela ANP e que tenham o Registro Especial da Secretaria da Receita Federal, além do selo de Combustível Social, do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

No quarto leilão, 19 empresas apresentaram ofertas, somando 1,54 bilhão de litros, para um limite de 550 milhões de litros. Os participantes tinham de apresentar documentos como resumo e cronograma do projeto e atender outros requisitos da ANP.

As empresas que conseguirem vender o produto nos leilões terão de entregá-lo de janeiro a dezembro de 2007. As compras serão realizadas pela Petrobras (93 por cento) e pela Refinaria Alberto Pasqualini, a Refap (7 por cento).

A ANP informou ainda que a fase conclusiva do leilão pode ser acompanhada via Internet na página das Licitações-e do Banco do Brasil (www.licitacoes-e.com.br).

Fonte:
A Tarde Online