Italiana “Sparco” volta a operar no Brasil
09/01/2009
A italiana Sparco, fabricante de artigos esportivos para competidores e automóveis de corrida, quer recuperar o tempo perdido no Brasil e está investindo cerca de R$ 7 milhões para fabricar no país cinco linhas de produtos. O primeiro passo foi a compra de infra-estrutura da Lico, sua antiga representante.
A Sparco não vendia no mercado brasileiro desde 2000 e agora volta ao país com linhas para competições automobilísticas off road, pista e kart, além de bancos, volantes, bolas de câmbio e pedaleiras para carros de passeio e roupas especiais para pilotos. Trata-se da primeira fábrica da Sparco fora da Itália. “O brasileiro gosta muito de automobilismo, assim como o europeu. Sabemos que o país concentra 60% do mercado de competição de carros de toda a América do Sul”, disse o presidente da Sparco América Latina, Ely Behar.
A escolha do Brasil faz parte de uma estratégia destinada a aumentar significativamente o faturamento da Sparco, por meio de exportações. “De imediato, vamos começar a vender para oito países da América Latina, a partir da subsidiária brasileira. No longo prazo, a meta é fornecer para os Estados Unidos e a Europa”, informou Behar.
Investe Brasil (Gazeta Mercantil/IB – 16.1.2004)