Indústria italiana desbanca Brasil e vira 7ª maior do mundo

03/11/2016

ROMA, 3 NOV (ANSA) – A indústria italiana desbancou o Brasil e tornou-se a sétima maior do mundo, com 2,3% da produção mundial, informou a Confederação Geral da Indústria Italiana (Confindustria) nesta quinta-feira (3). "A Itália, com 2,3%, está na sétima colocação e na segunda posição da Europa, atrás da Alemanha (6,1%): quase metade em relação ao período pré-crise, mas superior aquelas do Reino Unido e da França", informou o relatório "Cenários Industriais" apresentado pela entidade.   

Na primeira colocação do ranking está a China, com 28,6% da produção industrial mundial, em número que aumentou ainda mais a diferença para os Estados Unidos, que aparecem em segundo com 19%. De acordo com o relatório, entre as oportunidades para os italianos, está o investimento no "Made In Italy", que tem "demanda forte e crescente", e entre os piores problemas estão a "pouca disponibilidade de crédito e a baixa rentabilidade".   

Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/ansa/2016/11/03/industria-italiana-desbanca-brasil-e-vira-7-maior-do-mundo.htm