Galerias de arte viram tendência em hotéis na Itália

01/08/2017

Jornal do Brasil / Agência ANSA – 1º de Agosto de 2017

Galerias de arte viram tendência em hotéis na Itália

Diversos empreendimentos têm atraído turistas no país

A moda dos hotéis que são verdadeiras galerias de arte está virando tendência em diversas cidades italianas neste ano. A maioria deles exibe obras criadas propositalmente para os estabelecimentos e que seguem os padrões da street art.

A tendência, que começou nos últimos anos nos Estados Unidos e estão se espalhando pelo mundo – e a Itália não poderia ficar de fora. No "país da bota", o grupo israelense Fattal é o que tem mais empreendimentos. 

Com unidades do NYX em Milão, Roma, Florença, Veneza e Nápoles, o grupo investiu no segmento e conta com cerca 10 hotéis na Itália – dos 120 que possui em 50 países.

 Em Milão, por exemplo, a unidade tem 300 quartos distribuídos em 12 andares no antigo Palazzo Philips, prédio histórico em frente à praça IV de Novembro. No local, há obras de artistas italianos e estrangeiros, como Joys, Peeta, Jair Martinez e Yama11.

O hotel recebe os turistas com um grande trabalho de Joys na porta de entrada, que segue as linhas do desenho contemporâneo, e que leva para obras de outros artistas. No pátio exterior, há um grande mural de 28 metros de Vesod e, em outra parede, desenhos de Peeta e Yama11.

A maior parte dos desenhos foi desenvolvida e criada pelo EAD Crew, um grupo de artistas italianos de rua que tem como base a cidade de Pádua. O EAD nasceu nos anos 1990 e é um dos mais reconhecidos mundialmente por sua "street art" que mistura desenhos tradicionais e criações no estilo 3D.

Além de espalhar sua arte pela Itália, eles têm obras pintadas em Nova York, Hong Kong e Moscou e participam de inúmeros eventos do setor. 

Fonte: http://www.jb.com.br/economia/noticias/2017/08/01/galerias-de-arte-viram-tendencia-em-hoteis-na-italia/?from_rss=jazz