Galeão ganha mais voos para Roma, e novas saídas para Frankfurt e Dubai
09/09/2011
Com a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos à vista, a Alitalia lança mais um voo semanal entre Rio e Roma, e a Lufthansa comemora a taxa de ocupação de 90% na retomada da operação dos voos entre Rio e Frankfurt, que começa mês que vem, com cinco frequências semanais. Já a TAM decidiu diminuir a frequência de voos entre o Rio e as cidades de Frankfurt e Londres. Quem tinha passagem comprada com companhia brasileira para um dos voos cancelados terá que remarcar o bilhete aéreo
Os voos cancelados da TAM ficaram à venda por pouco mais de um ano. Lançados em agosto de 2010 terão mudanças a partir de 30 de outubro. Para Londres, as seis saídas (segunda-feira a sábado) serão reduzidas para três (terça, quinta e sábado), com o Airbus 330 decolando às 23h54m. Os voos de volta sairão de Londres para o Rio às quartas, sextas e aos domingos, às 21h30m. O mesmo tipo de avião leva a Frankfurt que, em vez de sete saídas, terá só quatro (segunda, quarta, sexta e domingo), às 23h28m — a mudança vale a partir de 1 de novembro. O retorno será às 20h15m (segunda, terça, quinta e sábado).
A TAM informa que vai reacomodar quem já tem passagem comprada em voos diretos em outro dia ou nas saídas diárias de Guarulhos. Para remarcar, é preciso ligar para 4002-5700. Se o bilhete foi comprado em agência de viagem, é necessário tratar diretamente com o agente.
Enquanto a TAM diminui os voos para Frankfurt, a Lufthansa reinicia suas operações do Rio para a cidade alemã — rota que foi interrompida em 2005. As cinco saídas semanais terão início dia 30 de outubro e, segundo a companhia, superaram a expectativa: as vendas estão acima de 90%, mais do que a estimativa de taxa de ocupação de 85%. A demanda ultrapassou até a da rota São Paulo-Munique.
A Alitalia voltou ao Galeão em junho, com três voos semanais do Rio a Roma. A partir de 1 de novembro serão cinco saídas em A330, às 16h45m (exceto segunda e quinta). Os voos de volta deixam Roma às 23h30m (menos domingo e quarta).
A Emirates, que vai estrear a rota Rio-Dubai em janeiro de 2012, não divulga a taxa de ocupação do novo voo. Mas a empresa dos Emirados Árabes Unidos planeja trazer para o Brasil o superjumbo A380, que tem capacidade para 853 passageiros. O avião faria a rota São Paulo-Dubai, cuja taxa de ocupação ultrapassa 90%. Em negociações com a Infraero, a Emirates esbarra na questão do horário autorizado, que prejudicaria as conexões.
Fonte:
Agência O Globo