Frei Galvão/Dia 11 de maio não será mais feriado nacional

09/01/2009

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados rejeitou por completo a proposta de instituição do feriado nacional em 11 de maio de 2007, dia da canonização de Frei Galvão pelo papa Bento XVI.

A decisão da comissão institui o dia 11 de maio como Dia Nacional de Frei Galvão, constando nos calendários histórico e cultural do país. No entanto, o texto não cria feriado, ponto facultativo ou dia santo, tornando-se uma homenagem cultural. Frei Galvão será Canonizado pelo Papa Bento XVI em 11 de maio de 2007, durante a visita do pontífice ao Brasil.

A comprovação oficial e o anúncio foi feito em 16 de dezembro de 2006. O milagre aceito pelo Vaticano para canonizar Frei Galvão foi o caso de Sandra Grossi de Almeida e de seu filho Enzo de Almeida Gallafassi, da cidade de São Paulo e que hoje moram em Brasília/DF.

O êxito favorável deste caso raro foi atribuído a intercessão do Beato Frei Antônio de Sant’Anna Galvão, que foi desde o início e durante toda a gravidez invocado pela família com muita oração e por Sandra, que além das novenas contínuas que fez, tomou também as “Pílulas de Frei Galvão”.

Fonte:
Diario de Taubaté