Fiesp diz que manter Selic no atual patamar não favorece o País

30/10/2008

Do Diário OnLine

A Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) criticou a decisão do Copom (Comitê de Política Monetária) em manter a Selic (taxa básica de juros) em 13,75%.

Em nota oficial, divulgada nesta quarta-feira à imprensa, a entidade afirmou que a redução da taxa é fundamental para se restabelecer níveis adequados da atividade econômica.

“Para isso, o bom funcionamento do sistema de crédito é ação fundamental e a redução de juros é medida auxiliar. Nos Estados Unidos, a taxa básica caiu hoje de 1,5% para 1,0% ao ano. Os demais bancos centrais do mundo estão indicando possibilidade de redução de taxa de juros, excluindo apenas os países em dificuldades financeiras, o que decididamente não é o caso do Brasil”, diz a nota.

“A manutenção da Selic em 13,75% ao ano deve ser bem recebida pela sociedade brasileira, desde que seja vista como o início de um processo de queda continuada dos juros, fator essencial à retomada do crédito evitando assim uma maior freada da atividade econômica no Brasil”, afirmou no comunicado o presidente da Fiesp, Paulo Skaf.

 Fonte:
Diário do Grande ABC