Estudo realizado por economista revela que dinheiro traz felicidade
08/09/2010
Um estudo conduzido por um economista, e publicado na edição desta terça-feira, na revista "Proceedings os the National Academy of Sciences", mostra que dinheiro traz felicidade. O resultado conclui que as pessoas com renda anual de até R$ 130 mil são mais felizes.
O economista Angus Deaton e o psicólogo Daniel Kahneman avaliaram pesquisas realizadas com 450 mil americanos entre 2008 e 2009 e chegaram a conclusão de que a felicidade deles aumentava na medida que a renda também crescia.
"Dar mais dinheiro para quem ganha além de R$ 130 mil mensais não mudará significativamente seu humor diário, mas fará a pessoa sentir que ela tem uma vida melhor", explicou Deaton.
"Para alguém situado nesta faixa, não é surpreendente que ela, ao trocar seu emprego por outro com o salário dobrado, sinta-se mais bem sucedido. Mas isso não quer dizer necessariamente que ela vai sentir-se mais feliz todos os dias", completou.
Além disso, o levantamento dos dados mostrou também, que as pessoas ficavam mais felizes nos finais de semana. Responsável pelo estudo, Deaton contou com ajuda do psicólogo, vencedor do Prêmio Nobel, para aprender mais sobre os avanços da economia.
Fonte:
SRZD