Escultor Gloriense “Veio” faz exposição individual em Veneza, na Itália

07/05/2015

O escultor da cidade de Nossa Senhora da Glória (SE), Cícero Alves dos Santos, conhecido por "Véio", faz exposição individual em Veneza, na Itália, paralelamente a 56ª edição da Bienal, que ocorre entre 09 de maio e 22 de novembro.

 

 

 

 

 

 

 

Nascido no Município de Feira Nova, no povoado São Domingos, de família de lavradores, desde menino esculpe em cera de abelha, para logo em seguida encontrar a madeira, até hoje a sua matéria fundamental de expressão. O artesão recebeu esse nome devido a sua convivência com pessoas idosas. 
Para comemorar seus 20 anos de existência durante a Bienal de Veneza, a Marni escolheu Veio para representar. A exposição montada em Veneza vai ocupar a Abadia de São Gregório com cerca de 104 obras e curadoria de Stefano Rabolli Pansera.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Véio participou recentemente da mostra comemorativa dos 30 anos da Fundação Cartier de Paris. Em Veneza ele vai exibir suas peças criadas com pedaços e galhos de madeira e nas quais ele faz intervenções pictóricas.

Escultor é destaque no Estadão: 

Da presença brasileira na programação de Veneza, a jornalista Camila Molina, em texto para o jornal "O Estado de São Paulo" diz:
[…]um dos destaques da programação de Veneza será a individual do escultor sergipano Cícero Alves dos Santos, o Véio (1947). Sua exposição, com curadoria de Stefano Rabolli Pansera, responsável pelo Pavilhão de Angola na Bienal italiana, contará com 104 esculturas.

Fonte: Itnet