ENIT realiza o seu primeiro fim de semana de qualificação profissional para os agentes de viagem
09/01/2009
ENIT – Agencia Nacional Italiana de Turismo realiza o seu primeiro fim de semana de qualificação profissional para os agentes de viagem, que aconteceu nos dias 1 e 2 de março no Paradise Resort Golf Village em Mogi das Cruzes – SP.
90 agentes de viagem da capital e do interior do Estado tiveram a oportunidade de se qualificarem melhor sobre o segundo destino europeu na preferencia do turista brasileiro: a Itália.
Durante o fim de semana, os convidados ouviram palestras apresentadas pela ENIT, onde Fernanda Morici – Diretora para o Brasil , fez uma explanação geral sobre o destino; Emerson Camillo – gerente de vendas da Alitalia, falou sobre os novos vôos diretos de São Paulo para Roma; Patricia Orrico da Promos Milano – Agencia Especial da Camara de Comercio de Milano para as atividades internacionais, falou sobre a Feira Milano, maior e mais importante centro de feiras na Italia; os operadores CTC de Elvira de Tommaso, Raidho de Roberto Nedelciu e Vivere de Renato Duarte falaram sobre as 20 regiões italianas e de come vender melhor a Italia. A Hertz apresentou seus carros e suas promoções no pais. Uma degustação de vinhos toscanos, apresentada por Giovanni Bacigalupo da Vector Internacional, encerrou os trabalhos do sabado.
Muito aplaudido tambem foi o jornalista e apresentador do SBT Antonio Guerreiro, que no domingo, falou de suas viagens pelas Regiões Piemonte e Sicilia, dando dicas de lugares imperdiveis a serem visitados.
O evento foi encerrado com jogos interativos apresentados pelo diretor da ENIT para as Americas do Norte e Sul, Riccardo Strano, que veio ao Brasil para, alem de participar desse primeiro evento de qualificação profissional, apoiar a criação da ABITO – Associação Brasil Italia de Tour Operadores, fundada pelos operadores CTC, European Travel, Raidho, Visa e Vivere e que será aberta a todos os demais operadores que comercializam ou desejem comercializar o destino Italia.
” o nosso objetivo é criarmos uma Associação para as Américas de tour operadores que operam o nosso destino, englobando a ABITO às demais associações já existentes nos Estados Unidos e Canada e com isso, intensificar as ações de co marketing entre a ENIT e esses operadores. E no Brasil, com a principal finalidade de levarmos a Italia ao primeiro lugar na preferencia do turista brasileiro na Europa, como ja acontece nos Estados Unidos e Canada”, disse Riccardo Strano.
Após o sucesso desse evento, que foi considerado excelente na opinião dos participantes, Fernanda Morici e Riccardo Strano seguiram viagem para as cidades de Vitória, Recife e Salvador, onde junto a TAM e os escritorios de turismo da Alemanha, Espanha e França, apresentaram seus destinos aos agentes de viagem daquelas localidades.
Fonte:
ENIT BRASIL