"O segredo? Bem, por 10 anos, enquanto nós reinvestimos todos os lucros na empresa. " Ângelo Baronchelli orgulhosamente conta a evolução da sua empresa, a AB de Orzinuovi. Pouca imaginação no nome com as iniciais do fundador, em uma série de resultados concretos, seu faturamento triplicou em três anos e hoje é líder europeu no domínio da cogeração de energia.
A empresa fechou 2011 com um valor de produção de 180 milhões, um salto de 60% sobre o ano anterior. Empresas de energia produzida em centrais de cogeração, onde em poucos anos, ele tem conseguido conquistar um papel significativo na Europa.
"Até cinco anos atrás – explica Baronchelli – a parte externa da nossa receita foi de zero. Então decidimos procurar outro lado da fronteira e decidimos acrescentar pelo menos um novo mercado a cada ano. " O resultado da estratégia está em uma quota de vendas de exportação que chegaram a 40% com planos de desenvolvimento e uma presença consolidada na Europa e mais recentemente na Nigéria, Índia, Indonésia, Emirados Árabes e Cazaquistão.
"Nosso caminho para o desenvolvimento – diz o empresário – prevê a diversificação contínua do produto para permitir que aplicações diferentes: os clientes podem usar vários tipos de gás e obter energia, para ser usado internamente, aumentando a eficiência energética da sua empresa, ou vendê-lo no mercado '. História exemplar, de que a AB, que já no início dos anos 90 havia cerca de 30 funcionários.Ao longo dos anos o local de produção original de Villa Clara, na província de Brescia, foram acrescentadas as de Orzinuovi e Colônia, com um crescimento vertiginoso de trabalho, o que levou o grupo agora ocupando a 400 unidades. "Nos últimos dois anos, contratamos cerca de 200 pessoas, a maioria engenheiros e topógrafos. O crescimento vai continuar, dadas as taxas de desenvolvimento que, felizmente, estamos fazendo, mesmo que fazê-lo com cautela e pés no chão, visto o período que estamos enfrentando. "Uma das características da AB, que tem uma taxa de utilização da capacidade de quase 100%, é o de realizar a central inteira internamente, a partir das laminas e terminando com a realização dos painéis elétricos. Centrais de cogeração foram vendidas totalizando 232, quase 100 a mais que no ano anterior. Os megawatts de energia vendida foram de 207, 64 a mais que em 2010, com um aumento de 45%.
"O crescimento premia nossos esforços – acrescenta Baronchelli – mas nunca chega de forma aleatória e deve ser continuamente alimentado. Em 2009-2010, foram investidos 13 milhões de euros e continuaremos a fazê-lo, porque sem inovação não se bate a concorrência. "
Fonte:
Il Sole 24 Ore 06/02/2012
Entre na conversa
Receba a nossa newsletter e fique por dentro do que acontece na business community ítalo-brasileira
Este website armazena cookies no seu computador. Esses cookies são usados para melhorar sua experiência no site e fornecer serviços personalizados para você, tanto no website, quanto em outras mídias.
Não rastrearemos suas informações quando você visitar nosso site, porém, para cumprir suas preferências, precisaremos usar apenas um pequeno cookie, para que você não seja solicitado a tomar essa decisão novamente.
Questo sito web memorizza i cookie sul tuo computer. Questi cookie vengono utilizzati per migliorare la tua esperienza sul sito Web e fornirti servizi personalizzati, sia sul sito Web che su altri media.
Il cookie di tracciamento non memorizza nessuna informazione personale, quando visiti il nostro sito, tuttavia, per soddisfare le tue preferenze, avremo bisogno di utilizzare solo un piccolo cookie, in modo che non ti venga chiesto di prendere di nuovo quella decisione.