ENEL São Paulo é eleita empresa mais inovadora pela ABRADEE

01/08/2022

A Enel Distribuição São Paulo recebeu na noite de quinta-feira (28), uma homenagem especial como empresa mais bem avaliada no critério inovação em 2022. O reconhecimento aconteceu durante a cerimônia de premiação da ABRADEE, no auditório da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília. O evento contou com a presença de autoridades do Setor Elétrico Brasileiro, do Presidente da Enel Distribuição São Paulo, Max Xavier, e do Diretor de Inovação da Enel Brasil, Filippo Alberganti.

O prêmio foi entregue pelo gerente de departamento de tecnologias aplicadas da Secretaria de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, Eduardo Soriano Lousada.

“Este prêmio é na verdade o reconhecimento a um trabalho muito bem feito pela companhia, executado por um time extremamente inovador e dedicado. A inovação está no nosso DNA, existe uma cultura de inovação dentro da  Enel que é fundamental para buscar constantemente novidades para agregar ao nosso negócio, criando mais facilidades e produtividade. Essa essência é necessária para que o setor de distribuição de energia elétrica possa avançar. O nosso negócio requer a cada dia melhoras de produtividade e isso só conseguimos com duas posturas: otimização dos processos internos e inovação tecnológica”, garantiu Max Xavier.

Max também destacou projetos de inovação liderados pela Enel São Paulo, como o medidor inteligente, que é uma referência não só para a companhia mas também para todo o setor elétrico, o Grid Futurability, que traz tecnologias diferenciadas e digitalização da rede elétrica e outros projetos que impactam significativamente para a inovação, qualidade e produtividade. “O mais importante foi internalizar a cultura de inovação dentro da empresa, o trabalho para que todos façam parte dessa visão e busquem a inovação em todas as áreas. A premiação que recebemos hoje, é a junção de todo o trabalho que executamos ao longo do ano e de uma cultura que se disseminou dentro da companhia. A inovação é o futuro, não só da distribuição de energia, mas de todo país”, finalizou.

O Diretor de Inovação da Enel no Brasil, Filippo Alberganti, destacou que o reconhecimento da ABRADEE é mais uma oportunidade de celebrar que o trabalho realizado pela companhia está no caminho certo. “Quem acredita na inovação, acredita no progresso, significa sair da área de conforto e abraçar o pioneirismo. A Enel trabalha com o propósito da inovação aberta para a sustentabilidade, o conceito que chamamos de Open Innovability em todos os nossos projetos e esta homenagem é o reconhecimento desse compromisso é mais uma oportunidade para celebrar que estamos trabalhando no caminho certo”, finalizou.

Para mais informações https://openinnovability.enel.com/pt