Emirates lança vôo de Guarulhos para Dubai

09/01/2009

Recém-lançada, rota Dubai-São Paulo, da Emirates Airline, abre possibilidades de negócios com países emergentes. Agentes da companhia vieram ao Brasil para prospectar o mercado e para promover a nova rota em países da Ásia e do Oriente Médio

Uma porta de entrada para mercados estratégicos e emergentes. É assim que empresários, entidades de classe e o governo brasileiro encaram a inauguração do novo vôo direto entre Dubai, nos Emirados Árabes, e São Paulo.

A rota está em funcionamento desde o dia 2 de outubro e foi neste vôo que desembarcaram no Brasil dez agentes de vendas da Emirates Airline de oito países do Oriente Médio e Ásia (Emirados Árabes, Irã, Turquia, Índia, Coréia do Sul, Japão, China e Tailândia) para prospectar o mercado e levantar oportunidades de negócios no Brasil.

“A inauguração deste vôo é da maior importância, pois nos liga a importantes mercados emergentes, inclusive aos demais membros, além do Brasil, do chamado Bric: Rússia, Índia e China”, avalia Marcelo Pedroso, diretor de Turismo de Negócios e Eventos da Embratur. “Antes a ligação com estes mercados passava, necessariamente, pela Europa ou pela África, tornando a viagem mais longa e dispendiosa. Com o vôo direto, o caminho está mais curto e barato”.

As boas possibilidades de negócios já podem ser medidas pelo interesse da companhia em ampliar a freqüência dos vôos semanais de seis para sete a partir de julho de 2008. A inauguração da linha Dubai-São Paulo faz parte da estratégia do Ministério do Turismo, por meio da Embratur, de ampliar o número de vôos internacionais e assentos disponíveis para o Brasil – garantindo uma maior acessibilidade aos turistas estrangeiros que vêm ao país a passeio ou a negócios.

Mercados asiático e árabe

O Brasil recebeu, em 2006, 74.638 turistas japoneses, 37.656 turistas chineses, 23.819 turistas sul-coreanos e 52.004 visitantes dos demais países da Ásia. Ao todo, 188.117 asiáticos visitaram ao Brasil no ano passado enquanto os países do Oriente Médio enviaram 41.461 turistas.

Fonte:
Guarulhos News