Economia da América Latina e Caribe vai crescer 2,6% em 2013, segundo CEPAL
12/12/2013
A economia da América Latina e do Caribe vai crescer 2,6% em 2013, de acordo com um relatório divulgado pela Comissão Econômica para a América Latina e Caribe da ONU (CEPAL). A organização, com sede em Santiago do Chile, explicou que a instabilidade da economia global e do mercado financeiro internacional contribuiu para a desaceleração do crescimento na região.
A secretária executiva da comissão, Alicia Barcena, explicou ainda que a redução da capacidade do consumo regional e a diminuição da demanda internacional de matérias-primas da região contribuíram para um menor crescimento. Segundo o relatório, a desaceleração do crescimento econômico regional está também relacionada com o desenvolvimento das economias do Brasil, México e outros blocos econômicos, que não atingiram as metas previstas.
Barcena ressaltou que a melhoria da economia dos EUA, Europa, Japão e China trouxeram esperança à América Latina e à região do Caribe. Prevê-se que o crescimento econômico regional do próximo ano totalize 3,2%.
Tradução: Catarina Wu
Revisão: Catarina Domingues
Fonte:
CRI Online