“Definindo um novo Tempo”: Fiat segue via rápida da eletrificação na Europa.

12/05/2022

O evento “Setting a new Tempo” (Definindo um novo Tempo) aconteceu na Itália no dia 12 de maio, mostrando como a Fiat está na via rápida da eletrificação e celebrando a colaboração entre a marca e a família Bocelli. Foram convidados especiais da noite o Maestro Andrea Bocelli, Matteo Bocelli e o Novo 500 “La Prima by Bocelli”, o primeiro e único elétrico do mundo equipado com a tecnologia “Virtual Venues” da JBL.

Neste evento especial, o maestro Andrea Bocelli e seu filho, estrela internacional, Matteo Bocelli se apresentaram juntos no palco para lançar o novo single de Matteo “Tempo”, que também é a trilha sonora do spot para o lançamento do “New 500 La Prima by Bocelli”. Foi também a ocasião para antever um evocativo filme-documentário sobre a criação do refinado sistema de áudio e o comercial dedicado ao novo carro, que contou também com o single “Tempo” de Matteo Bocelli (Capitol Records). “Estamos entusiasmados com este evento realizado em conjunto com Andrea e Matteo Bocelli, pessoas especiais que tornaram esta noite única e com quem desenvolvemos um grande
projeto.

Foi assim que foram criados o Novo 500 ‘La Prima by Bocelli’ e um extraordinário sistema de áudio premium masterizado pelo ‘absolute ear’ do Maestro Bocelli”, afirmou Olivier Francois, CEO da Fiat e CMO global da Stellantis. “O novo single de Matteo, ‘Tempo’, é a trilha sonora do comercial de TV do novo carro. Com o Novo 500 ‘La Prima by Bocelli’, portanto, não projetamos apenas um carro. Nós projetamos uma bela experiência italiana. Afinal, há um
aspecto essencial que se destaca ao dirigir um carro elétrico: o silêncio. A beleza relaxante de uma cabine perfeitamente silenciosa, a melhor localização para transformar esse silêncio perfeito em som perfeito, projetado para carros elétricos. Você vai se sentir como se estivesse no ‘assento de ouro’ da melhor casa de ópera. Em suma, não trouxemos um carro para o mundo de Bocelli, mas trouxemos o mundo de Bocelli para o nosso ícone”.

“Estou feliz com esta colaboração sem precedentes e ousada”, declarou o Maestro Andrea Bocelli. “A busca pela beleza sempre foi minha principal inspiração. Graças ao Fiat 500, ícone de estilo no mundo, unimos forças para oferecer uma nova experiência de harmonia multissensorial. Com a tecnologia inovadora desenvolvida, cada viagem será enriquecida com a emoção desejada, e nossa voz interior (porque todos cantamos em nossos corações) experimentará estar em um teatro, uma arena ao ar livre, um estúdio de gravação… Estou honrado que este modelo exclusivo Fiat 500 tenha o meu nome, mas acho que idealmente leva o nome de quem escolhe perseguir e praticar a beleza, dirigindo-a.”
“Estou profundamente honrado por estar envolvido nesta parceria incrível, graças à Fiat por tornar possível este projeto e o incrível sistema de áudio”, afirmou Matteo Bocelli. “Obrigado, Olivier e toda a equipe incrível que trabalha duro por trás desta iniciativa há meses juntos. Obrigado a William9 e sua equipe pelo trabalho incrível e lindo no vídeo oficial de Tempo, uma música que eu co-escrevi e que me interessa muito”.

“Nossa colaboração no Novo 500 baseia-se na rica herança da JBL para criar momentos mágicos de áudio para hoje e amanhã”, disse Christian Sobottka, presidente da HARMAN Automotive. “A maestria de Andrea Bocelli, juntamente com a experiência acústica da JBL, levou à criação de um sistema de áudio excepcional que dá vida ao poder da música, pois amplifica o prazer de dirigir.”

O evento também foi a ocasião para celebrar as conquistas do Novo 500. Com 30 prêmios internacionais até agora, o ícone da Fiat é o carro urbano elétrico mais vendido em onze países e o segundo carro elétrico mais vendido em qualquer segmento na Europa, atrás apenas da Tesla. Na Itália e na França, é o modelo elétrico mais vendido de todos os tempos, enquanto ocupa o segundo lugar na Alemanha, o maior mercado de carros elétricos da Europa. O futuro
da joia mais premiada da marca está prestes a se tornar global, dando continuidade a uma
jornada que começou na Europa, passando pelo Brasil e Japão. Com o objetivo de aumentar a atenção para a conversão para o mundo verde, a Fiat, portanto, define um novo ritmo para sua estratégia de eletrificação, acelerando em direção a um futuro cada vez mais sustentável. Atualmente, a marca italiana ostenta toda a sua gama eletrificada na Europa, graças à recente entrada de versões híbridas do 500X e Tipo. Até 2024 cada novo Fiat na Europa será totalmente elétrico e, a partir de 2027, a Fiat dirá adeus aos combustíveis fósseis naquele continente.