Crédito Imobiliário tem alta de 34% no semestre
25/07/2013
SÃO PAULO – Empréstimos para a aquisição e construção de imóveis no primeiro semestre deste ano com recurso da poupança chega ao montante de R$ 49, 6 bilhões, sendo assim, 34% maior em relação ao mesmo período do ano passado. O primeiro semestre deste ano se configura como o melhor da história no Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE).
Segundo os dados divulgados hoje (25), pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário (Abecip), em junho, o volume de concessões chegou ao patamar de R$ 11,2 bilhões, 51% superior, em comparação com o mês no ano passado.
Octavio de Lazari Junior, presidente da Abecip, diz que "quando se fala de crédito imobiliário tem que ficar bastante satisfeito com o que estamos conseguindo implementar no Brasil. Seja pela força das construtoras, ou pela confiança do consumidor.
Sobre a inadimplência relacionada ao crédito imobiliário, a Abecip diz que nos cinco primeiros meses de 2013, o patamar chegou a apenas 1,9%. De acordo com o executivo da entidade, o motivo da baixa inadimplência é a queda da taxa de desemprego. "É bastante adequado [o baixo nível de desemprego] para o crédito imobiliário", diz.
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a taxa de desemprego em junho ficou em 5,7%.
Fonte:
DCI