Cosmoprof 2024

02/04/2024

A Italcam e a AIB, juntamente à FIEB – Federação das Industrias do estado da Bahia, através do seu Centro Internacional de Negócios (CIN BA) e do Sindicato da Indústria de Cosméticos e Perfumaria do Estado da Bahia (SINDICOSMETIC), e ao SEBRAE BA, realizaram uma missão para a Italia em ocasião da Cosmoprof 2024, em Bolonha, considerada uma das mais importantes feiras do setor de Cosméticos do mundo. O evento aconteceu de 21 a 24 de março, durante a qual foi possível apresentar e acompanhar alguns empresários na descoberta de produtos, materiais e potenciais parceiros para o desenvolvimento de negócios

A jornada teve início em Milão onde foram realizadas algumas visitas de benchmarking no setor do varejo e também ao hub de uma marca de cosméticos italiana. Em seguida, os empresários seguiram para Bolonha onde puderam vivenciar momentos importantes voltados à análise e conhecimento de novidades e tendências para os seus próprios negócios.

Durante a visita, a delegação teve encontros com empresários e com o Consul Geral do Brasil, Emb. Hadil da Rocha Vianna, Ministro Luiz Maria Pia Correa e o Consul Honorario em Bolonha Marcus Vinicius de Menezes que estavam visitando a feira e puderam encontrar as mais de 60 empresas brasileiras expositoras, com o apoio da ABIHPEC ( Associação Brasileira da Industria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) e da APEX-Brasil ( Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). A iniciativa da FIEB/ CIN BA, do Sindicosmetic e do Sebrae faz parte do Projeto ORIGEM BAHIA, cujo proposito é o de apoiar a melhoria da competitividade e internacionalização de pequenas empresas do setor HPPC.