Confira 3 ideias de viagens para passar a Páscoa na Itália

02/03/2016

Assistir a um festival de música no Alpe de Siusi
02 MARÇO, 17:24•ROMA•ZAR
(ANSA) – Passar o feriado da Páscoa na Itália, que neste ano acontece entre os dias 25 e 27 deste mês, é uma opção perfeita para todos os tipos de pessoas, de crianças a idosos, de grandes aventureiros aos amantes de arte e de católicos a não religiosos. E para comemorar a data no país europeu, separamos alguns destinos e atividades ideais.
 
Forlì e a mostra de Piero Della Francesca – O complexo de museus de San Domenico, na cidade de Forlì, localizada na região da Emilia-Romana, receberá até o dia 26 de junho uma das exposições mais completas e impressionantes do magnífico pintor renascentista Piero della Francesca (1415-1492).
 
A mostra "Piero Della Francesca: Indagine su un Mito" contará com 250 obras do artista italiano e também de outros grandes nomes que se inspiraram no trabalho do italiano, como Balthus, Edgar Degas, Giorgio De Chirico e Edward Hopper. Para completar, por causa da exposição, vários percursos temáticos foram organizados envolvendo outras cidades das regiões da Úmbria, Toscana e Marcas.
 
A iniciativa também é uma boa oportunidade de conhecer a graciosa Forlì, visitando a Piazza Saffi, a abadia românica de San Mercuriale e o Palazzo Romagnoli.
 
Alpe de Siusi e festivais de música – No final de março, a cadeia de montanhas Dolomitas estará cheia de esquiadores principiantes e profissionais. Por isso, o Alpe de Siusi, na região italiana do Trentino-Alto Ádige, é todos anos palco do festival Swing on Snow. O evento, que está em sua 11ª edição, reúne grupos musicais provenientes de vários lugares da Itália ligados principalmente aos ritmos blues, folk e rock.
 
Do dia 20 ao 27 deste mês, as bandas se apresentarão nas praças das vilas próximas, nos hotéis locais e até entre as pistas de esqui.
 
Úmbria e percursos de bicicleta – A região italiana da Úmbria tem estradas com algumas das vistas mais belas do país e pequenas cidades e vilas que encantam qualquer viajante. Por isso, foi criado o site e o aplicativo Bike in Umbria, onde pode-se encontrar 30 percursos para bicicleta pelas comunas e vilarejos locais variando em dificuldade e tempo necessário.
 
Um dos itinerários mais atrativos é o que tem início da pequena e medieval Spello e termina em Assis, passando por áreas de vinícolas. O caminho é curto, de apenas 24 quilômetros, e fácil de ser percorrido, já que a estrada é asfaltada. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. 2013 © COPYRIGHT ANSA