Commodities ditam ritmo da Bolsa

18/08/2008

Agência Estado O vaivém das matérias-primas (commodities) no mercado internacional tem determinado a tendência para a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) nas últimas semanas e nada indica que ocorrerá o contrário nos próximos meses. Por isso, os investidores continuarão atentos aos termômetros de atividade econômica global. Se os indicadores continuarem fracos, são esperadas novas quedas das commodities.

Nesta semana, a agenda de indicadores econômicos é leve. No exterior, destaque para o Índice de Preços ao Produtor (PPI, na sigla em inglês) nos Estados Unidos de julho, amanhã. Também há dados do setor de moradias. Outro destaque é um discurso do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Ben Bernanke, na sexta-feira (dia 22).

No Brasil, as atenções estarão voltadas para indicadores de inflação: segunda prévia do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) de agosto, quarta-feira (dia 20), e o Índice de Preços ao Consumidor Amplo – 15 (IPCA-15), também de agosto, na sexta-feira (dia 22). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

 

Fonte:
Exame