Brasileiros são os que gastam mais tempo navegando na Internet
09/01/2009
Os internautas brasileiros foram os que gastaram mais tempo navegando na grande rede em 2006, diz uma pesquisa de âmbito mundial divulgada hoje pela empresa de consultoria Ibope-NetRatings.
Segundo o mesmo trabalho, houve um crescimento de 18% no número de brasileiros com acesso residencial à internet no último ano em relação a 2005, chegando ao total de 14,4 milhões.
O tempo de acesso médio dos brasileiros por mês no último ano foi de 21 horas e 39 minutos, mais que os franceses (18 horas e 41 minutos), os americanos (18 horas e 5 minutos), os australianos (17 horas e 41 minutos) e os japoneses (17 horas e 40 minutos), acrescenta o relatório.
A Ibope-NetRatings é uma associação entre o instituto de pesquisa Ibope e a empresa de consultoria internacional Nielsen-NetRatings, que mede o uso da internet em dez países: Brasil, Estados Unidos, França, Japão, Austrália, Alemanha, Reino Unido, Itália, Espanha e Suíça.
“Dezembro foi o oitavo mês consecutivo no qual o tempo de uso residencial da internet no Brasil ficou acima das 20 horas mensais e a primeira vez na qual superou a marca das 21 horas”, afirmou José Calazans, analista do Ibope Inteligência.
De acordo com o estudo, o número de internautas brasileiros que acessou portais de comércio eletrônico aumentou para 8,2 milhões em dezembro, 3% a mais que em novembro e mais 23% quando comparado a dezembro de 2005.
Além disso, em dezembro 3,5 milhões de internautas brasileiros visitaram portais de viagens e de turismo, com um crescimento de 65% em relação ao mesmo mês de 2005.
Os sites mais visitados pelos brasileiros na internet são os de busca, os de relacionamentos (com 13 milhões de usuários por mês) e os que transmitem mensagens eletrônicas.
Fonte:
Gazeta Online