Bradesco adquire operações da American Express no Brasil
09/01/2009
O banco Bradesco, parceiro accionista do BES, anunciou esta segunda-feira que chegou a acordo para controlar o negócio de cartões de crédito da American Express no Brasil, por um montante total de 490 milhões de dólares (cerca de 402,17 M€ ou mais de 1.000 milhões de reais).
De acordo com um anúncio do grupo bancário brasileiro, o negócio acordado exclui o escritório de representação da American Express em São Paulo e o negócio dos travelers cheques. Ficam na órbita d Bradesco as operações de cartões de crédito, corretagem de seguros e casas de câmbio, além do crédito directo ao consumo.
O acordo prevê exclusividade do Bradesco para a emissão de cartões de crédito da linha Centurion, incluindo as tradicionais categorias de cartões Green, Gold e Platinum que vão manter o logotipo American Express.
«O direito de exclusividade será pelo prazo mínimo de 10 anos e permite ao Bradesco emitir cartões de crédito American Express para clientes pessoas físicas e jurídicas, oferecer o Programa Membership Rewards ligado aos cartões, e gerir a rede de estabelecimentos que aceitam cartões American Express no Brasil», detalha uma nota da instituição brasileira.
Segundo prevê, ainda, o banco accionista do BES, a compra destes activos deve ficar concluída neste semestre.
Fonte:
Dinheiro Digital