Bonjour Italie: receptivo italiano tem foco no mercado brasileiro

29/05/2018

Mercado & Eventos – Serviços

Bonjour Italie: receptivo italiano tem foco no mercado brasileiro

Por Lisia Minelli

A Bonjour Italie é uma empresa de receptivo na Itália com foco nos brasileiros. Segundo a diretora Laura Parroni, a escolha pelo mercado brasileiro se deu por meio de um estudo dos BRICs em 2011, e ainda pela afinidade entre os países. A partir de então, a empresa passou a fazer o incoming sempre com foco em programações enogastronômicas e culturais por várias localidades italianas. Seu diferencial é o atendimento em português, inclusive com guias falando o idioma.

No início, o perfil do viajante era mais abrangente, com o boom das viagens no Brasil a Bonjour Italie teve em seu programa muitos brasileiros que viajavam pela primeira vez para a Europa e Itália. Entre os anos de 2014 e 2016 foram muitos visitantes do Brasil recebidos. Mas no ano de 2016 e 2017 com a crise houve uma redução no volume de passageiros. “Tivemos uma mudança no perfil dos viajantes. Os brasileiros continuaram a vir para Itália, mas nesse período recebíamos uma classe mais alta, que viaja independente do momento econômico”, contou Laura. 

Após essa primeira fase, a diretora conta que o mercado está reagindo e já se percebe uma melhora na procura de destinos italianos pelos brasileiros. Laura reafirma o compromisso com o Brasil e disse que continuará a investir no mercado. Além do receptivo na Itália, a Bonjour Italie também atende os brasileiros em outros destinos, de acordo com a demanda, de uma forma personalizada. “Muitos clientes já viajaram conosco e quando decidem fazer outros países europeus nos perguntam se podemos atendê-los”, explicou, mas lembrando que o foco é mesmo a Itália. 

A Bonjour Italie foi a responsável por receber o grupo de operadores brasileiros que esteve na Itália, fazendo passeios pelo Castelli Romani – no entorno de Roma, a convite da Enit e da Flytour MMT Viagens. A empresa preparou todo o roteiro com visitas em cantinas (vinícolas), atrativos turísticos, museus, destinos ainda pouco conhecidos, compras com benefícios exclusivos para clientes da empresa, além de prover transporte e uma guia falando em português que esteve com o grupo durante todo o período. 

Fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/servicos/bonjour-italie-receptivo-italiano-tem-foco-no-mercado-brasileiro/