Avião da Gol com 150 a bordo some no sul do Pará

09/01/2009

Um Boeing 737, da empresa aérea Gol, com 155 pessoas, entre passageiros e tripulantes, desapareceu no início da noite de ontem após ter colidido com um avião Legacy, de pequeno porte, na região da Serra do Cachimbo, no sul do Pará. Mesmo com a ponta da asa e parte da cauda destruídas, o Legacy, que estaria transportando nove passageiros, conseguiu posar na Serra do Cachimbo.

Equipes do Esquadrão Pelicano – formadas por 20 homens – da Base Aérea de Campo Grande, deslocaram-se ainda na noite ontem em dois aviões Bandeirantes para auxiliar nas buscas. Hoje pela manhã, um helicóptero também deverá deixar a Capital e seguir para a região onde ocorreu o acidente.

De acordo com informações da Infraero à imprensa, a aeronave da Gol deixou Manaus às 13h30min e tinha como destino final o Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim/Galeão. Antes, faria uma escala em Brasília, com pouso previsto para as 18h10min. A chegada ao Rio seria às 20h15min. As buscas visuais do avião só vão começar na manhã de hoje.

A Força Aérea Brasileira (FAB), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Infraero divulgaram nota conjunta na noite de ontem sobre o desaparecimento do Boeing 737 da Gol. A nota é a seguinte:

“Comunicamos que o vôo da Gol número 1907, com cerca de 150 a bordo, decolou de Manaus às 14h30m (hora local) com destino ao Rio de Janeiro.

O vôo faria escala em Brasília, onde deveria ter chegado por volta das 18h10m. O Controle de Vôo da Força Aérea Brasileira (FAB) perdeu o contato com a aeronave às 16h48m quando ele sobrevoava a região a 207km ao sul da cidade de Cachimbo, município de São Felix do Araguaia, do Estado do Pará.

A Força Aérea mobilizou o serviço de busca com cinco aeronaves de diferentes portes”

Fonte:
Correio do Estado